Kaboré ficou de fora do Benfica - Gil Vicente e Lage atira: "Ninguém está acima da equipa" | OneFootball

Kaboré ficou de fora do Benfica - Gil Vicente e Lage atira: "Ninguém está acima da equipa" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 septembre 2024

Kaboré ficou de fora do Benfica - Gil Vicente e Lage atira: "Ninguém está acima da equipa"

Image de l'article :Kaboré ficou de fora do Benfica - Gil Vicente e Lage atira: "Ninguém está acima da equipa"

Issa Kaboré não foi opção de Bruno Lage no duelo do Benfica frente ao Gil Vicente. O técnico voltou a apostar em Tomás Araújo na ala direita, face à lesão de Alexander Bah e o lateral oriundo do Manchester City acabou por não ir a jogo. Em conferência de imprensa, o técnico garantiu que o reforço de verão está num "processo de adaptação", pelo que ninguém está fora do grupo. Lage confessou ainda ter falado com os jogadores antes da partida, explicando a cultura do Clube e destacando que não há atletas que estejam "acima da equipa"

"Sobre o Issa [Kaboré], acho que foi explicada a ausência dele na foto [do almoço de equipa promovido por Otamendi]. [Sobre a constituição da equipa neste jogo] O Issa [Kaboré], que chegou com enorme potencial, mas ainda está numa fase de adaptação. Temos de tomar essas decisões, e, para mim, foi fácil de tomar. O importante é que ninguém está fora do grupo. Toda a gente está dentro do grupo, e a importância sobre a viragem do marcador é fundamentalmente isso", começou por referir o treinador do Benfica.


Vidéos OneFootball


"Posso confessar o que falei na entrada dos jogadores. Falámos muito, e eu falei ontem [sexta-feira] de cultura de equipa, de cultura do nosso Clube e que ninguém está acima da equipa. Há uma coisa que está acima da equipa, que é a família. É uma família que temos de construir ali dentro. As famílias dos jogadores estavam a assistir ao jogo, as várias famílias", atirou Bruno Lage, destacando a cultura do Clube da Luz.

"60 mil estavam a assistir ao jogo, várias famílias espalhadas pelo mundo estavam a apoiar a equipa, e nós temos de formar uma família. Quando formarmos cada vez mais essa família, e isso leva tempo porque muita gente chegou recentemente, acredito que vamos ter uma união ainda mais forte e uma relação com os adeptos ainda mais forte, e as coisas vão tornar-se numa onda, que é o que nós queremos. Essa responsabilidade tem de ser nossa, as pessoas têm de ver-nos como uma família para nos apoiarem como uma família", concluiu o técnico dos encarnados.

Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.

É importante referir que, Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.

À propos de Publisher