Julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo: data, possível punição e mais | OneFootball

Julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo: data, possível punição e mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·2 septembre 2025

Julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo: data, possível punição e mais

Image de l'article :Julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo: data, possível punição e mais

O futuro do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, será definido nesta quinta-feira, 4 de setembro, data marcada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o julgamento do camisa 27 por suposto envolvimento em manipulação de apostas esportivas. O jogador é acusado de ter forçado um cartão amarelo e beneficiado apostadores em 2023.O atacante e ídolo do Rubro-Negro Carioca será julgado na sede do Tribunal no Centro do Rio de Janeiro. A sessão está prevista para começar às 9h (de Brasília).

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo: data, possível punição e mais

Bruno Henrique em partida do Flamengo / Buda Mendes/GettyImages

Julgamento de Bruno Henrique: possível punição e mais

Bruno Henrique é acusado de ter forçado um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. A Procuradoria do Tribunal denunciou o atacante em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e do Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC CBF 2023).Se for considerado culpado, o camisa 27 do Flamengo pode pegar até dois anos de suspensão (de 360 a 720 dias), além de jogos de gancho (de 12 a 24) e três multas de R$ 100 a R$ 100 mil. Vale lembrar que outras pessoas também foram denunciadas, incluindo Wander Nunes Pinto Júnior (irmão de Bruno Henrique) e amigos de Wander.Apesar dos imbróglios, Bruno Henrique vem trabalhando normalmente no Flamengo. O atacante foi denunciado no início do mês passado, mas nada mudou no seu cotidiano, por conta da presunção de inocência.

Importante, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) chegou a pedir que o atacante também fosse denunciado pelo crime de estelionato, mas o pedido foi negado, assim como o recurso apresentado. O jogador, porém, é réu na Justiça do DF pela acusação de fraudar o resultado de competição esportiva.

À propos de Publisher