Leonino
·5 mai 2025
Jovem do Sporting acusado de violência doméstica! Clube de Alvalade em choque

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 mai 2025
É uma notícia chocante que está a marcar esta segunda feira, dia 5 de maio. Alexandre Brito, jovem jogador formado na Academia do Sporting, foi acusado de violência doméstica pela sua namorada, avança o Jornal de Notícias.
Tudo terá acontecido no passado sábado, dia 3 de maio. Segundo conta o jornal português, a vítima terá feito queixa na PSP do Montijo pelas 21h. Segundo a lesada, Alexandre Brito terá usado a força em casa do casal, e depois novamente na rua.
Após agressões em casa de Alexandre Brito, a vítima alegou ter sido retirada da habitação, descalça, para a rua, onde continuou a ser agredida. Conseguiu refugiar-se na casa de uma vizinha, onde pode, então, ligar a familiares, que a levaram imediatamente para a PSP do Montijo, onde a queixa de violência doméstica foi feita.
Depois da visita à PSP, seguiu para o hospital, onde realizou exames que vão ser anexos ao processo. A vítima contou que estas não foram as primeiras agressões. Alexandre Brito terá mesmo, alegadamente, ido a casa da família da namorada exigir que a companheira viesse para a sua habitação. Fê-lo de arma em punho, que servia para ameaçar quem tentasse impedir que a mulher seguisse viagem consigo.
O JN avança ainda que Alexandre Brito foi detido em abril, por conduzir sem carta de condução. O jornal contactou o Sporting, mas fonte interna disse desconhecer o caso. Entretanto, também o Record contactou o Clube de Alvalade, que informou já estar a investigar a situação internamente. Relembrar que o jovem jogador de 19 anos chegou a ser convocado, e a jogar, pela equipa principal verde e branca esta época.