Nosso Palestra
·18 août 2025
José Mourinho rasga elogios a Abel Ferreira, do Palmeiras: ‘Grande referência’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·18 août 2025
Em entrevista concedida ao canal ‘SportyNet ‘ nesta segunda-feira (18), o técnico português José Mourinho fez questão de exaltar o trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras. O experiente treinador, multicampeão por clubes da Europa, destacou a consistência, a coragem e a longevidade do compatriota no futebol brasileiro, chamando-o de “grande referência”.
Mourinho ressaltou que, no cenário atual do futebol, é cada vez mais raro ver treinadores permanecerem por tanto tempo em um mesmo clube, principalmente diante das pressões por resultados imediatos. Para ele, o exemplo de Abel Ferreira no Verdão é digno de reconhecimento.
-Acho que o Abel é, obviamente, a grande referência, não só pelo ganho. Outros também ganharam, o Jesus, o Artur Jorge, também ganharam a Libertadores, por exemplo, mas o Abel ganha a Libertadores, ganha a Brasileirão, está a um, dois, três, quatro, cinco anos e faz uma coisa que é difícil de fazer, que normalmente os treinadores não fazem, que é depois de ganhar muito, é a hora de fugir. – disse.
-E ele não tem fugido tem sempre continuado numa equipa que obviamente terá condições fantásticas, percebe-se também a empatia entre ele e a senhora presidente, mas acabam sempre a vender jogadores e depois formam outros e depois encontram outras soluções tem sido realmente uma carreira brilhante. – comentou Mourinho.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e, desde então, conquistou títulos expressivos como duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil, além de Paulistas e Recopa Sul-Americana.
Abel Ferreira tem conversas com a diretoria palmeirense para uma possível renovação até o final de 2027, isso reforçaria a fala de José Mourinho sobre um projeto longo e de ficar mesmo após anos de título.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Universitario-PER, no Allianz Parque. O jogo é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Verdão venceu a partida por 4 a 0, no Peru. Portanto, o Maior Campeão do Brasil pode perder de três gols de diferença, que segue classificado.