José Calado arrasa João Félix e aborda regresso ao Benfica: "Irrecusável" | OneFootball

José Calado arrasa João Félix e aborda regresso ao Benfica: "Irrecusável" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 juillet 2025

José Calado arrasa João Félix e aborda regresso ao Benfica: "Irrecusável"

Image de l'article :José Calado arrasa João Félix e aborda regresso ao Benfica: "Irrecusável"

José Calado abordou a novela João Félix e a escolha de rumar à Arábia Saudita. O avançado português esteve muito próximo de voltar ao Benfica mas, por falta de entendimento entre os clubes, o jogador vai assinar pelo Al Nassr um contrato válido por duas temporadas e um salário na casa dos 35 milhões de euros por ano. O comentador da CMTV reagiu à transferência com surpresa e fechou as portas a um possível regresso no futuro.

"O João Félix com 25 anos, não pensava que o seu destino fosse a Arábia Saudita. 35 milhões de euros em dois anos é muito dinheiro, mas estamos a falar de um jovem que já tem vindo a ganhar bem. Ou seja, às vezes entendemos algumas idas para a Arábia Saudita de jogadores que querem angariar mais dinheiro a partir dos 28, e que se calhar, não ganharam muito durante a carreira", começou por dizer José Calado.


Vidéos OneFootball


O comentador sublinhou que João Félix só não regressou à Luz por culpa dos ingleses: "Proposta irrecusável para o Chelsea. O Benfica não ia chegar a esses valores e, ao fim ao cabo, sai um jogador que foi caro, para a Arábia Saudita. O que pesou mais foi isso. Para o João é verdade é que é muito dinheiro, mas para o Chelsea, que se quer ver livre do jogador, juntou-se o útil ao agradável".

José Calado: "Ele já teve a oportunidade de regressar antes, e aí sim eu apoiava, e nunca veio"

"Pessoalmente, não queria que João Félix viesse para o Benfica. Acho que tinha de haver uma mudança de mentalidade por parte do João, um jogador a pensar de maneira diferente para o coletivo, e o Benfica precisa de jogadores com mais garra no coletivo do que pensem mais a nível individual", acrescentou.

José Calado aproveitou ainda a oportunidade para exprimir o que sente quanto às sucessivas novelas do regresso de João Félix: "Ele já teve a oportunidade de regressar antes, e aí sim eu apoiava, e nunca veio. Mesmo abdicando de algum salário. E isso como benfiquista, chega a uma altura que dizes ‘não vieste na primeira, não vieste na segunda, não vens na terceira vez, escusas de vir à quarta porque, para mim, podes ir para outro clube qualquer’".

"Independentemente de eu achar o João um grande jogador, que tem muita qualidade individual, mas a realidade é que as coisas nunca correm bem para o clube que ele vai. Agora no Al Nassr, tem a oportunidade de estar com um grande treinador e de jogar ao lado de um dos melhores de sempre do futebol mundial e acho que tem todos os ingredientes para despertar novamente como jogador", concluiu.

À propos de Publisher