Jorge Jesus antevê participação no Mundial de Clubes; Ex Sporting diz estar "muito... | OneFootball

Jorge Jesus antevê participação no Mundial de Clubes; Ex Sporting diz estar "muito... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 avril 2025

Jorge Jesus antevê participação no Mundial de Clubes; Ex Sporting diz estar "muito...

Image de l'article :Jorge Jesus antevê participação no Mundial de Clubes; Ex Sporting diz estar "muito...

O Al Hilal é umas 32 equipas que vai competir no novo Mundial de Clubes, marcado para os próximos meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, fez uma antevisão da competição e assumiu o objetivo de passar a fase de grupos e que está "muito esperançado" para a competição.

“O ambiente e a paixão deste campeonato do mundo vão levar os adeptos em grande número aos Estados Unidos e vai ser diferente de um mundial de seleções. Penso que o Mundial de Clubes, no futuro, vai ser muito mais apaixonante do que o campeonato do mundo de seleções”, começa por referir o treinador português, em declarações prestadas aos meios oficiais da FIFA.


Vidéos OneFootball


Na primeira fase da prova, o Al Hilal - que foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia - vai defrontar Pachuca, Salzburgo e Real Madrid. Jorge Jesus recorda os confrontos frente aos ‘merengues’, na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2016/17, quando treinava o Sporting: “Já estive num clube onde defrontei duas vezes o Real Madrid. Vai ser muito muito motivante para todos nós jogarmos contra o Real Madrid. Não é que seja uma experiência nova para mim ou para os jogadores do Al Hilal, porque também já jogaram num Mundial de Clubes contra o Real Madrid”.

"O objetivo é passarmos a primeira fase"

Questionado sobre os objetivos do Al Hilal na prova, o treinador de 70 anos afirmou: “Estamos muito esperançados e de fazer um bom campeonato do mundo, porque temos qualidade para isso. O objetivo é passarmos a primeira fase e, depois disso, acreditamos que tudo é possível. E o nosso objetivo é também demonstrar a qualidade da equipa do Al Hilal e do futebol saudita”.

A terminar, Jorge Jesus destacou ainda os feitos alcançados recentemente pela formação saudita: “A equipa do Al Hilal é especial pelo que fez o ano passado e por aquilo que está a fazer este ano. Batemos todos os recordes do Al Hilal na liga saudita, e não só. Também batemos o recorde de vitórias do Guinness [34 triunfos consecutivos], um feito também muito importante para o futebol saudita. Isso tem a ver com a qualidade dos jogadores, e da próprias infraestruturas do futebol saudita. E o Al Hilal, nesse aspeto, é uma equipa que está ao nível das melhores equipas do mundo, porque não falta nada aos seus profissionais, e isso proporciona grandes performances desportivas”.

À propos de Publisher