Glorioso 1904
·11 février 2025
Jorge Jesus aborda ‘traição’ ao Benfica: “Não me arrependo, em nada”
![Image de l'article :Jorge Jesus aborda ‘traição’ ao Benfica: “Não me arrependo, em nada”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F05%2Fjorge-jesus-benfica_20240529081358.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 février 2025
Em entrevista divulgada pelo Canal 11, na noite da última segunda-feira, dia 10 de fevereiro, Jorge Jesus falou sobre diversos assuntos que estão relacionados com a sua carreira. O antigo timoneiro do Benfica já está sobre o comando do Al-Hilal há um ano e meio, mas a pergunta que não quer calar é: Veremos o treinador novamente em Portugal? O timoneiro respondeu, inclusive sobre a seleção nacional.
“Num clube, não sei. Eu tinha aquele sonho de ser o treinador da Liga Portugal com mais jogos, acho que faltam 20 ou 30 jogos, mas acho que vai ser difícil. Atingi um patamar, da minha equipa técnica toda, não só em Portugal, na Europa é muito difícil”, começou por dizer o ex-Benfiquista.
Muito aclamado no Brasil, o treinador português também falou sobre a possibilidade de um regresso ao país em que foi multicampeão. “Já estive muito mais próximo de regressar, mas é um campeonato que eu adorei jogar, muita qualidade, paixão enorme. Gostava de um dia voltar, mas não quero fazer a mesma coisa que fiz quando saí do Benfica para o Sporting. Nunca mais vou fazer a mesma coisa”, comentou o comandante, lembrando ainda da troca que fez entre os rivais de Lisboa.
Ainda assim, Jorge Jesus falou mais afundo sobre a opção de trocar o Benfica pelo Sporting, e expôs um fator emocional que foi decisivo. “Mas o Sporting teve aí uma questão diferente, teve a questão sentimental do meu pai. O meu pai, sportinguista, jogador do Sporting, fazia-me várias perguntas nos últimos anos da vida dele. 'Porque é que eu não treino o Sporting?' Bem, porque não me convidam. E no dia em que me convidaram, eu fiz-lhe isso. Não me arrependo, em nada, é verdade que ele não viu, morreu antes, mas foi por ele", justificou.
Vale lembrar que Jorge Jesus ainda citou um jogador do Glorioso que poderia ser titular no Al-Hilal. De águia ao peito, o treinador esteve a beira do campo em 321 ocasiões, saindo vencedor em 227 jogos.
Direct