Leonino
·15 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 décembre 2024
Jorge Coroado diz que o Sporting foi prejudicado com o Boavista
|
O Sporting voltou às vitórias, frente ao Boavista (3-2). A jogar em casa, a equipa de Alvalade inaugurou o marcador, mas permitiu que os axadrezados empatassem por duas vezes. Ainda assim, a formação de João Pereira conseguiu assegurar os três pontos graças a dois golos decisivos de Francisco Trincão. Apesar de a arbitragem ter sido, de forma geral, sem grandes casos, Fábio Veríssimo errou num lance flagrante, que dava expulsão ao jogarod adversário.
Jorge Coroado, antigo árbitro, destacou uma situação capital aos 84 minutos: uma falta de Filipe Ferreira sobre Viktor Gyokeres que, na sua opinião, deveria ter sido sancionada com expulsão direta. No entanto, o juiz do encontro nem falta assinalou.
“Filipe Ferreira, ao saltar, projetou a perna esquerda, dando patada no baixo-ventre de Gyokeres. Livre direto e cartão vermelho que passaram impunes”, escreveu, na secção de arbitragem do jornal O Jogo, deixando mostrando o erro de Fábio Veríssimo.
Com este resultado, o Sporting mantém-se na liderança do campeonato, mas está sob pressão, uma vez que o Benfica tem dois jogos em atraso e pode igualar o primeiro lugar. Esta vitória foi importante não só pelos três pontos conquistados, mas também para pôr fim a uma sequência negativa, já que a equipa orientada por João Pereira vinha de quatro derrotas consecutivas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.