Papo na Colina
·29 août 2025
Jogador do Vasco fica insatisfeito com a falta de espaço e pode deixar o clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·29 août 2025
A reformulação do elenco do Vasco da Gama para a sequência da temporada pode resultar na saída de um ídolo. O meia-atacante Alex Teixeira está insatisfeito com a falta de oportunidades. Além disso, a chegada de novos reforços para o setor aumentou a pressão. Consequentemente, uma rescisão de contrato já é analisada nos bastidores.
A informação, divulgada pela Agência RTI Esporte, detalha o motivo da insatisfação. Alex Teixeira estaria incomodado com o pouco espaço que tem tido sob o comando do técnico Fernando Diniz. O treinador, por sua vez, não estaria convencido pelo rendimento do atleta e tem dado preferência a outros jogadores.
O retorno do “cria” ao clube, aliás, teve grande influência de seu amigo Philippe Coutinho, que indicou sua contratação.
Alex Teixeira foi importante para o acesso de 2022 – Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
O cenário para Alex Teixeira se complicou ainda mais com a movimentação do clube na janela. A chegada iminente de jogadores como Matheus França e Andrés Gómez, que atuam em sua faixa de campo, diminuiria ainda mais seu tempo de jogo. A disputa por uma vaga no time se tornaria muito mais acirrada.
Com contrato válido até dezembro de 2025, a saída mais provável seria através de uma rescisão amigável. Diante da insatisfação do jogador e da aparente falta de confiança da comissão técnica, um rompimento antecipado do vínculo surge como a solução mais lógica para ambas as partes. O futuro do ídolo em São Januário, portanto, está mais incerto do que nunca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News