Coluna do Fla
·12 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 décembre 2024
Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já está observando nomes para formar a próxima diretoria do clube. Coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio era um dos desejos do mandatário. Porém, o dirigente da equipe paulista recusou a oferta do Fla e decidiu permanecer no time de São Paulo.
João Paulo estava analisando a proposta enviada por Bap para assumir como coordenador técnico do Flamengo. Porém, nesta quinta-feira (12), o dirigente ligou para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para dizer que irá permanecer na equipe paulista. A informação foi dada pelo ‘GE’.
Vale lembrar que, o desejo de Bap era trazer João Paulo para trabalhar ao lado de José Boto, que deve assumir como diretor técnico do Flamengo. Os dirigentes, inclusive, queriam se encontrar pessoalmente para ter uma conversa, mas a reunião acabou sendo online, devido ao desencontro de datas.
Apesar da negativa de João Paulo Sampaio, Bap está próximo de anunciar mais um nome da nova diretoria do Flamengo. Isso porque, o mandatário tem conversas avançadas com José Boto, para assumir o cargo de diretor técnico do clube. Além disso, o português deve assinar com o Mais Querido logo após o Natal, em 25 de dezembro. Atualmente, o dirigente segue no Osijek (CRO) e a tendência é que deixe o time croata em 21 do mesmo mês.
Além da tentativa de contar com João Paulo, José Boto também trabalha para contratar a doutora Sandra Rossi, chefe do Departamento Médico do River Plate (ARG). A ideia de Bap é reformular o setor no Flamengo para a próxima temporada, substituindo Márcio Tannure. Porém, as conversas com a médica ainda não estão avançadas.
Mesmo se movimentando nos bastidores, Bap ainda não pode assinar qualquer tipo de contrato com outros profissionais. Isso porque, a posse oficial do novo presidente do Flamengo irá acontecer somente no dia 18 de dezembro. Por fim, Luiz Eduardo Baptista assumirá de vez o Mengão em 1° de janeiro de 2025.