Esporte News Mundo
·19 mai 2025
Jardine leva América à quarta final seguida e sonha com feito inédito

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
A vitória do América do México de virada por 2 a 1 sobre o Cruz Azul fez com que a equipe comandada pelo brasileiro André Jardine se classificasse para sua 4ª final seguida. Na decisão, a equipe da capital mexicana vai enfrentar o Toluca e, caso vença, pode se tornar o primeiro técnico tetracampeão da história do clube.
— Esse time tem o DNA de vencedor, é impressionante. Ninguém desiste jamais. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e de trabalhar em uma instituição potente como é o América. O sonho do tetra está vivo e vamos em busca dele – afirmou.
Na ida, as Águias haviam perdido por 1 a 0, mas se classificaram por ter tido a melhor campanha entre as duas equipes durante os pontos corridos. No último final de semana, os gols de Henry Martín e Cristian Borja garantiram a ida para a decisão.
Há dois anos à frente do América do México, André Jardine se tornou o maior vencedor da história da equipe, tendo conquistado seis títulos até agora. Ele busca igualar o feito do Chivas, que conquistou o tetracampeonato entre os anos de 1958 e 1962, mas com técnicos diferentes.
André Jardine provocando a torcida do Cruz Azul (Foto: Hector Vivas/Getty Images)
Depois da decisão, o América ainda terá a partida contra Los Angeles FC, no próximo dia 31, para definir quem vai ficar com a vaga do León na Copa do Mundo de Clubes. O confronto será disputado seis dias depois da final do campeonato mexicano. O vencedor integrará o mesmo grupo de Chelsea, Flamengo e Esperánce.