Papo na Colina
·10 juillet 2025
Janela aberta! Veja quem pode sair e quem pode chegar no Vasco nos próximos dias

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 juillet 2025
A janela de transferências do meio do ano foi oficialmente aberta nesta quinta-feira (10), e o Vasco da Gama entra em campo não só no gramado, mas também nos bastidores. O clube tem pendências importantes a resolver nos próximos dias, envolvendo contratações, saídas, renovações e regularizações no BID.
Novidades no BID
Até o momento, os reforços do Vasco para o segundo semestre são Thiago Mendes e Philippe Coutinho. O volante, embora ainda não tenha assinado oficialmente, está acertado com o clube até o fim de 2027 e deve ser anunciado nos próximos dias.
Coutinho será o novo camisa 10 do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Já Coutinho teve a permanência confirmada por mais uma temporada, agora em definitivo. O novo contrato, no entanto, ainda não foi publicado no BID da CBF — algo que deve ocorrer até sábado (13), quando o Vasco enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o camisa 10 esteja em campo no clássico.
Contratações: foco no ataque
Com Thiago Mendes praticamente certo, a prioridade da diretoria agora é um atacante de lado com perfil de titular. O diretor esportivo Admar Lopes trabalha com uma lista de nomes, que já foi apresentada a Fernando Diniz e ao presidente Pedrinho.
Entre os alvos estão Andrés Gómez e Alan Minda, pontas sul-americanos que atuam no futebol europeu. A comissão técnica busca um jogador que traga velocidade, movimentação e gols para reforçar o sistema ofensivo vascaíno no segundo turno.
Renovações em andamento
Após renovar com Rayan e Coutinho, o foco agora é o goleiro Léo Jardim, considerado peça-chave no elenco. As conversas estão avançadas e a tendência é que o vínculo seja estendido até 2030.
Na sequência, o clube avaliará os contratos que se encerram ao fim desta temporada. Nessa lista estão: Paulinho, Jair, Puma Rodríguez, Lemos e Alex Teixeira.
Saídas e alívio na folha salarial
Reduzir custos é uma das prioridades da diretoria. Jogadores que estão fora dos planos devem deixar o elenco em breve. Os casos mais urgentes são Jean David, Lucas Oliveira e Juan Sforza, que têm alto custo e pouca utilização.
Outros nomes são tratados como negociáveis, como Puma Rodríguez e Jair. Fernando Diniz já deixou claro: não quer perder titulares absolutos, mas jogadores que são reservas, têm alto salário ou não fazem parte do planejamento podem ser liberados.
Jair em ação pelo Vasco no Brasileirão 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Nas últimas semanas, o Vasco já rescindiu com Capasso, Souza e Payet, numa tentativa de enxugar o elenco e abrir espaço para novos reforços.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News