Jamie Gittens: “É uma ótima sensação me juntar ao Chelsea” | OneFootball

Jamie Gittens: “É uma ótima sensação me juntar ao Chelsea” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·6 juillet 2025

Jamie Gittens: “É uma ótima sensação me juntar ao Chelsea”

Image de l'article :Jamie Gittens: “É uma ótima sensação me juntar ao Chelsea”

Jamie Gittens é a mais nova contratação do Chelsea. Anunciado no último sábado, o jogador de 20 anos retornou aos Blues vindo do Borussia Dortmund, da Alemanha.

Após ser anunciado, Gittens concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube, e relembrou seus primeiros passos na base de Cobham.


Vidéos OneFootball


“Parece um círculo muito completo. Eu estava no Chelsea quando estava no nível Sub-8 ou Sub-9, naquela época. Não fiquei lá por muito tempo, mas me lembro de ir ao Chelsea e ficar muito animado para voltar da escola para me juntar ao Chelsea por duas horas, uma vez por semana. Foi uma sensação ótima.” “Me lembro de jogar no Reading e no Manchester City e ter que jogar contra o Chelsea nas academias juvenis, então voltar para Cobham como jogador do Chelsea será ótimo.”

Apesar de ser mais jovem, Gittens com 15 anos de idade teve a oportunidade de atuar ao lado dos, hoje jogadores do Chelsea, Cole Palmer e Liam Delap na academia do Manchester City.

O jogador revelou suas conversas com Cole Palmer e Liam Delap antes de se mudar para Stamford Bridge.

“Joguei com Cole [Palmer] no Sub-16 e Sub-18, e Liam [Delap] também e eu joguei contra Levi [Colwill] todas as vezes que jogamos contra o Chelsea na FA Youth Cup, torneios da Premier League, muito.” “Eu recebi algumas mensagens de texto de Cole me dizendo para vir, o mesmo de Liam, e todos eles estavam ansiosos para que eu me juntasse.”

Jamie Gittens deixou o Manchester City com apenas 16 anos, se mudando para a Alemanha para atuar no Borussia Dortmund.

Retornando à Inglaterra, o jogador revelou estar voltando como um homem e pronto para ser um nome importante no Chelsea.

“Acho que deixei a Inglaterra menino, mas voltei como homem. Antes de ir para Dortmund, eu morava sozinho em Manchester, então moro sem minha família desde os 14 anos. Desde então, eu me desenvolvi como homem.” “Foi enorme para mim. Fui para lá durante a pandemia, então fiquei preso na casa dos jovens do Dortmund e, durante o primeiro ano e meio, não houveram jogos de futebol, apenas treinamentos. Então eu tive uma lesão e levei dois anos para entrar no meu ritmo corretamente. Não foi fácil após me lesionar, foi difícil, mas aprendi muito durante períodos difíceis e, depois disso, foi bastante tranquilo.”

Image de l'article :Jamie Gittens: “É uma ótima sensação me juntar ao Chelsea”

“Foram muitas ligações do FaceTime com minha mãe, meu pai e minha irmã. Jogar com meus amigos no PlayStation, entrar no bate-papo do grupo, mas isso me tornou melhor e mais resiliente aos desafios por morar sozinho. Isso me ensinou muito sobre como ser paciente e como continuar trabalhando sem me distrair.” “Aprendi muito com alguns dos jogadores do time principal, como Marco Reus. Aprendi muito lá, mesmo como ser humano. Eu morava sozinho, tinha que lavar a louça e lavar a louça sozinho.”

Com experiência na UEFA Champions League, Gittens fez sua estreia exatamente contra o Chelsea, quando o clube enfrentou o Borussia Dortmund em fevereiro de 2023.

Na temporada seguinte, Gittens esteve no elenco com o Dortmund chegando à final da competição e ele tem o objetivo de alcançar uma nova final de Champions League, desta vez com o Chelsea.

Image de l'article :Jamie Gittens: “É uma ótima sensação me juntar ao Chelsea”

MADRID, SPAIN – OCTOBER 22: Jamie Bynoe-Gittens of Borussia Dortmund celebrates scoring his team’s second goal as Thibaut Courtois of Real Madrid looks on during the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD3 match between Real Madrid C.F. and Borussia Dortmund at Estadio Santiago Bernabeu on October 22, 2024 in Madrid, Spain. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

“Jogar no estádio do Dortmund diante de 81.000 pessoas por semana é uma pressão. Com o tempo, construí a confiança para prosperar sob essa pressão – isso me beneficia. Foi muito bom para mim ir lá e mostrar ao mundo o que posso fazer. Fazer isso na Bundesliga, que é uma liga muito competitiva e física, não foi fácil, mas gostei muito da experiência.” “Embora eu tenha jogado apenas cinco minutos [na final da Liga dos Campeões], foi um sonho que se tornou realidade e, com o Chelsea, isso pode acontecer novamente com esses jogadores de qualidade. Foi estranho que fosse em Wembley porque normalmente é em outros lugares que hospedam a final, e não estar longe de onde eu moro foi legal.”

Gittens também revelou ter assistido bastante o Chelsea quando era mais jovem, ressaltando ídolos recentes do clube como Eden Hazard e o brasileiro Willian.

“Eu assistia o Chelsea quando era mais jovem. Não no estádio, mas na TV em casa em Reading, durante a época da era Eden Hazard. Eden era o jogador claro para mim naquela época. Eu também gostei de Willian, outro atacante.” “É meu sonho jogar na Premier League. Obviamente, assistindo da Alemanha, é uma liga muito intensa. Toda semana é uma batalha, e sinto que posso entrar nessa batalha fortemente. Estou animado para me juntar a esta equipe que tem uma mentalidade vencedora – isso é o principal.” “Eu só quero continuar melhorando, especialmente como jogador de futebol e ser humano. Quero ser mais consistente e continuar aprendendo.” “É uma ótima sensação me juntar ao Chelsea, um clube tão grande. Mal posso esperar para aprender com todos na equipe e me esforçar ao máximo aqui. É incrível.”

À propos de Publisher