oGol.com.br
·10 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 septembre 2024
A Colômbia é a nova vice-líder das Eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo. Na noite desta terça-feira, os cafeteros receberam a líder Argentina, em Barranquilla, e, com o protagonismo de James Rodríguez (que marcou um gol e deu uma assistência, venceram por 2 a 1.
Com o resultado, a seleção colombiana chega a 16 pontos, mantém a invencibilidade nas eliminatórias e agora fica a dois pontos da Albiceleste, que, apesar da derrota, segue firme na ponta do torneio.
Sob o intenso calor de Barranquilla, a seleção da Colômbia tentou tomar a iniciativa e deu indícios de que buscaria seu jogo pelo alto. Logo aos oito, Lerma aproveitou cruzamento na área testou por cima.
Do outro lado, a Argentina tentou neutralizar o jogo colombiano e apostou nas transições em velocidade. Não funcionou. Julián Álvarez e De Paul bem que tentaram incomodar em ataques rápidos, mas não foram precisos na pontaria.
Até que aos 25, os cafeteros fizeram valer a estratégia adotada no inicio de partida. Após cobrança curta de escanteio, James Rodríguez combinou com Arias, levantou a cabeça e cruzou na medida para Mosquera, que, livre, completou para o fundo das redes.
Atrás do marcador, a Albiceleste tentou aumentar o ritmo antes do intervalo e chegou a criar boas chances com Lautaro e Lisandro Martínez, mas a bola seguiu não tomando a direção do gol.
Na volta do intervalo, a Argentina adotou uma postura mais agressiva e foi premiada logo no primeiro minuto. Com a marcação adiantada, Nico González aproveitou passe errado de James Rodríguez, avançou com liberdade e tocou na saída de Vargas: 1 a 1.
A reação albiceleste, entretanto, esbarrou no VAR, que flagrou uma foto de Otamendi em Muñoz. Pênalti para Colômbia. Na cobrança, James Rodríguez se redimiu do erro no gol do adversário, deslocou Emiliano Martínez e colocou os donos da casa em vantagem outra vez.
Na sequência, o selecionado de Néstor Lorenzo adotou uma postura mais cautelosa e passou a concentrar seu jogo no meio campo, sem oferecer espaços para os argentinos. Com isso, o duelo ficou truncado em Barranquilla, sem grandes chances de perigo.
Com a proximidade do fim da partida, como era de se esperar, a Argentina se lançou para o ataque em busca do gol de empate, mas seguiu esbarrando na forte marcação colombiana.