Invencibilidade na Série C em risco: Náutico desafia domínio do CSA | OneFootball

Invencibilidade na Série C em risco: Náutico desafia domínio do CSA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·25 avril 2025

Invencibilidade na Série C em risco: Náutico desafia domínio do CSA

Image de l'article :Invencibilidade na Série C em risco: Náutico desafia domínio do CSA

Náutico e CSA: histórico de confrontos marca duelo na Série C

Náutico e CSA se enfrentam neste sábado (26) pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com ambas as equipes ainda em busca de sua primeira vitória na competição deste ano.

O confronto no estádio Rei Pelé traz um histórico interessante entre as equipes. Embora o Náutico mantenha uma invencibilidade contra o CSA especificamente na Série C, o time alagoano vem dominando o retrospecto geral nos últimos encontros.


Vidéos OneFootball


Nas quatro partidas disputadas entre as equipes na Terceirona, o saldo é favorável ao Timbu, com uma vitória e três empates. O único triunfo do clube pernambucano aconteceu em 1999, quando venceu por 2 a 1 na partida de volta da primeira fase daquela edição do campeonato.

Contudo, quando analisado o histórico recente de confrontos em todas as competições, o CSA leva vantagem. O time alagoano não perde para o Náutico há seis jogos, sequência que começou em 2022 e inclui três vitórias do Azulão e três empates.

O encontro mais recente entre as equipes ocorreu na Copa do Nordeste desta temporada, quando o CSA aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Alvirrubro. Guilherme Cachoeira (duas vezes), Tiago Marques e Ramon Batista marcaram para o time alagoano, enquanto Samuel Otusanya descontou para o Náutico.

Para encontrar a última vitória do Timbu sobre o CSA é preciso voltar a 2021, pela Série B, quando o Náutico venceu por 1 a 0 no Rei Pelé com gol marcado pelo atacante Vinícius, que inclusive retornou ao clube pernambucano nesta temporada.

Para o confronto deste sábado, o CSA chega após dois empates consecutivos contra Anápolis e ABC, enquanto o Náutico soma uma derrota para o Itabaiana na estreia e um empate com o Botafogo-PB na rodada anterior.

A bola rola às 19h30 no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: NE45

À propos de Publisher