Jogada10
·25 avril 2025
Interino do Corinthians valoriza vitória: ‘Não pensávamos em goleada’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 avril 2025
Sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, o Corinthians garantiu sua primeira vitória na atual edição da Copa Sul-Americana. O Timão venceu o Racing-URU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena.
Com o resultado, então, a equipe soma quatro pontos e permanece na briga por uma vaga na próxima fase do torneio, ocupando a terceira posição do Grupo C. Após a partida, o treinador competou sobre a importância do resultado e destacou que o únivo objetivo da equipe era ‘vencer’.
“Nós não pensávamos em um jogo fácil, em goleada. Pensávamos em uma linha mais baixa da equipe deles. Tivemos dificuldades com um a menos, em nenhum momento pensamos em facilidade. Pensávamos em vencer. Hoje, conseguimos e mantivemos as chances”, comentou.
O jogo, aliás, foi marcado por um desafio extra para o time paulista, que atuou com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Félix Torres foi expulso por uma falta dura. Com isso, Orlando afirmou que vai orientar o atleta e não vai agir com punições.
“Não vejo assim de forma punitiva, como você falou. Mas vamos conversar, ver os lances e orientá-lo. É o que vamos fazer”, garantiu.
O próximo compromisso do Corinthians pela Sul-Americana será no dia 6 de maio, diante do América de Cali, fora de casa. Antes disso, porém, o clube encara uma maratona de jogos: enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (27), o Novorizontino pela Copa do Brasil na quarta-feira (30), e depois recebe o Internacional, também pelo Brasileirão, no dia 3 de maio.
Para o confronto contra o Rubro-Negro carioca, Orlando Ribeiro não confirmou se estará à frente do comando do Corinthians e jogou a responsabilidade para a gestão do clube.
“Como eu disse, eu venho acompanhando mesmo sendo o treinador do sub-20. Sou funcionário do clube, no dia a dia vamos ver. Vocês precisariam conversar com o Fabinho e com a gestão”, disse.
Direct