Inter poderá ser campeão Brasileiro nos critérios de desempate
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
O Botafogo venceu o Palmeiras. Com isso, chegou a 73 pontos e isolou na liderança do Brasileirão. O Palmeiras estacionou nos 70 pontos.
Ambos, tem mais duas partidas para jogar: o Botafogo pega o Inter (F) e mais o São Paulo (C). E o Palmeiras pega o Cruzeiro (F) e o Fluminense (C).
O Inter ainda tem três partidas: Flamengo (F), Botafogo (C) e Fortaleza (F). Nem preciso dizer que precisa vencer estas três para ter chance.
A pontuação máxima que o Inter poderá chegar é de 74 pontos. Ou seja, nem Botafogo e nem Palmeiras podem passar destes 74.
Para o Palmeiras, a conta é simples. Eles têm 70 pontos. Se fizeram duas vitórias, chegam a 76 o Inter não alcança mais. Se fizeram uma vitória e um empate, chegam a 74 pontos (teto do Inter) e teriam 22 vitórias, uma a mais que o Inter poderá bater. Ou seja, ganhariam nos critérios. Por isso, a conta é simples. Entre Cruzeiro e Fluminense, o Palmeiras tem que obrigatoriamente perder uma destas partidas. Ponto. Não há outra conta. Precisam perder um destes dois jogos. Se não perder, passam do Inter no número de vitórias.
O Botafogo é ainda mais complexo. Além da derrota para o próprio Inter na próxima quarta, eles precisam no mínimo tropeçar na última rodada também. O ideal, claro, é derrota nesse último jogo, mas se empatar contra o São Paulo, a disputa vai para o saldo de gols. Hoje, são 6 gols a mais pró Botafogo. O Inter tem um jogo a menos e terá que tirar isso primeiro diante do Fla e depois no confronto direto. É difícil prever como entraria na última rodada. Mas em uma projeção. Bate o Flamengo por 1 x 0 e o próprio Bota por 2 x 0 aqui no Beira-Rio, esse saldo empata. E aí a vitória simples (combinada com um máximo de empate deles diante do São Paulo), daria o título pro Colorado.
Enfim, tudo passa por três vitórias seguidas do Inter (Flamengo, Botafogo e Fortaleza) e que o Palmeiras consiga apenas uma vitória e que o Botafogo perca para o Inter e no máximo empate na última (decisão mais uma vez no saldo de gols).