Revista Colorada
·23 avril 2025
Inter ganha disputa milionária na Corte Arbitral do Esporte; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 avril 2025
Uma ação movida pelo Internacional na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, vai garantir ao Clube do Povo um importante acréscimo financeiro. Foi o que revelou o portal “GZH” nesta quarta-feira, diante de um caso envolvendo um ex-jogador do Celeiro de Ases.
Trata-se do atacante colombiano Kevin Quiñones, que passou pelo CT de Alvorada entre as temporadas de 2021 e 2023. Depois de deixar Porto Alegre, o jogador reforçou o clube peruano Universidad Cesar Vallejo, que precisou ser acionado pelo Colorado na justiça.
Isso porque, ao invés de assinar o contrato de Kevin Quiñones, a equipe peruana o deixou treinando em separado e não colocou no papel nenhum vínculo oficial com o atleta, o que atrapalhou sua evolução e um potencial ganho financeiro futuro do Internacional.
Desta forma, através de ação movida pelo advogado Rogério Pastl, o Clube do Povo procurou a Corte Arbitral do Esporte e garantiu um ressarcimento em virtude da postura do Universidad Cesar Vallejo.
O time peruano vai precisar pagar 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) ao Internacional. Além disso, os custos do processo também serão bancados pela equipe estrangeira.
Kevin Quiñones, por sua vez, ainda tenta se firmar no futebol. Atualmente, o jovem defende a camisa do Colón FC, da segunda divisão do Uruguai.
Direct
Direct
Direct
Direct