Vozes do Gigante
·20 février 2025
Inter faz nova investida por Elián Irala, do San Lorenzo

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·20 février 2025
O iminente anúncio da venda de Thiago Maia para o Santos trouxe o Inter de volta para o mercado. E a reposição para a saída do camisa 29 parece estar definida. Trata-se do jovem volante argentino Elián Irala (20), do San Lorenzo. Conforme apurou o Vozes do Gigante, o Colorado retomou contatos pelo atleta nesta quinta-feira e corre contra o tempo para viabilizar a chegada do jogador na janela de transferências.
A tentativa do Inter por Irala não é bem uma novidade. O Colorado abriu conversas com o San Lorenzo ainda no começo do mês, mas travou a negociação após a alta pedida do clube argentino. Na oportunidade, os valores pedidos pelos argentinos estavam na casa de US$ 5 milhões (R$ 28,5 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Além disso, o San Lorenzo não abre mão de receber uma parte do valor à vista, o que dificultou a investida do Inter, que alega problemas com fluxo de caixa neste momento da temporada. Com as vendas de Thiago Maia e Rômulo, o Colorado retomou contatos e promete uma nova proposta nos próximos dias para tentar contratar o jovem de 20 anos, que é um dos principais destaques do time argentino.
Além de Elián Irala, o Inter também planeja mais reforços na janela de transferências. Um dos principais focos – se não, o principal – está na busca por um lateral-direito para repor a grave lesão sofrida por Bruno Gomes, ainda no empate em 2 a 2 com o Guarany, em Bagé, na abertura da temporada.
O principal nome na lista é de William, atualmente no Cruzeiro, que promete endurecer as conversas com o Inter. A relação entre as diretorias não é das melhores, em especial, pelo atraso do Inter nos pagamentos referente a compra de Wesley, ainda no começo de 2024.