Esporte News Mundo
·6 mai 2025
Inter de Milão elimina Barcelona em confronto histórico pela Champions League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
Em uma partida com duas viradas, a Inter de Milão venceu o Barcelona por 4 a 3, no San Siro, e avançou para a final da Champions League. Lautaro Martínez, Çalhanoglu, Acerbi e Frattesi marcaram para a Nerazzurri. Enquanto Eric García, Olmo e Raphinha balançaram as redes para o Blaugrana. O agregado do confronto terminou em 7 a 6.
A Inter de Milão começou a partida sendo mais defensiva, se fechando e marcando bem no meio-campo. A equipe comandada por Simone Inzaghi aproveitou também para usar sua velocidade no ataque para levar perigo e Szczesny foi obrigado a sair nos pés de Thuram após o francês sair na cara do gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
A Nerazzurri abriu o placar com seu artilheiro. Aos 20′, Dimarco desarmou Olmo, que acionou Dumfries, que aproveitou o espaço para encontrar Lautaro Martínez na pequena área, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes: 1 a 0 Inter de Milão.
Por outro lado, o Barcelona fez um primeiro tempo apagado e parou na boa marcação da equipe italiana. No entanto, Pedri ficou na bronca com a arbitragem polonesa após os jogadores do Blaugrana reclamarem de um pênalti não marcado.
A Internazionale seguiu sendo superior e viu Mkhitaryan e Çalhanoglu passarem perto de ampliar. A pressão da equipe italiana veio a surtir efeito e o Nerazzurri ampliou em uma cobrança de pênalti. Aos 45′, Cubarsi derrubou Lautaro Martínez na área e a arbitragem assinalou a penalidade após checagem no VAR. Na cobrança, Çalhanoglu bateu com categoria e deslocou Szczesny para o lado errado: 2 a 0 Inter de Milão.
A Inter chegou a marcar o terceiro na volta para a etapa final, mas Acerbi estava impedido. Por outro lado, o Barcelona melhorou e descontou. Aos oito, Gerard Martín foi ao fundo e cruzou para Eric García bater forte e descontar: 2 a 1 Inter de Milão.
Após descontar, a equipe de Hansi Flick cresceu na partida e passou a dominar as ações. Em um lance parecido com o primeiro gol, Martin cruzou para García chegar batendo e parar a defesa sensacional de Sommer. Por outro lado, Szczesny fez grande defesa para salvar a finalização de Barella.
O Blaugrana chegou ao empate no jogo aéreo. Aos 14′, Gerard Martín levantou na medida na segunda trave e Dani Olmo apareceu sozinho para testar firme e deixar tudo igual no San-Siro: 2 a 2.
Após empatar, o Barcelona seguiu pressionando e buscando a virada. Yamal passou perto, mas parou na grande defesa de Sommer. No entanto, no finalzinho, um gol brasileiro virou a partida. Aos 41′, Raphinha recebeu e bateu para a defesa de Sommer. O brasileiro pegou o rebote para virar: 3 a 2 Barcelona.
Raphinha comemorando o terceiro gol do Barcelona (Foto: Carl Recine/Getty Images)
A equipe de Hansi Flick teve a chance de matar o confronto, mas o chute de Yamal acertou a trave. Na sequência, a Inter deixou tudo igual com um herói improvável. Aos 47′, Dumfries foi ao fundo e cruzou para Acerbi aparecer de opção surpresa e levar o confronto para a prorrogação: 3 a 3.
Prorrogação
No primeiro tempo da prorrogação, a Inter de Milão soube ser efetiva na frente do gol. Aos oito, Marcus Thuram recebeu, protegeu e passou para Taremi. O iraniano fez a parede para Frattesi acertar o canto esquerdo e decidir o confronto: 4 a 3 Inter de Milão.
Comemoração do gol de Frattesi (Foto: Carl Recine/Getty Images)
Na etapa final, o Barcelona foi com tudo para o ataque e pressionou. Sommer foi fundamental e fez defesas importantes para evitar que Yamal empatasse o confronto em duas ocasiões.