Inter arranca empate, acaba com chance de final em casa do Bayern e vai às semis | OneFootball

Inter arranca empate, acaba com chance de final em casa do Bayern e vai às semis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 avril 2025

Inter arranca empate, acaba com chance de final em casa do Bayern e vai às semis

Image de l'article :Inter arranca empate, acaba com chance de final em casa do Bayern e vai às semis

A decisão da Liga dos Campeões de Munique não terá o Bayern. Nesta quarta-feira, a Internazionale arrancou um empate em 2 a 2 em duelo animado no San Siro e se colocou na semifinal da Champions.

Para voltar para Munique na decisão, os Nerrazzurri terão pelo caminho como último obstáculo o Barcelona, que eliminou outro alemão, o Borussia Dortmund.


Vidéos OneFootball


Bayern tenta pressionar

O início foi de pressão do Bayern que, dessa vez, começou com Thomas Müller entre os titulares. O primeiro chute no alvo foi do ídolo, mas saiu fraco e acabou nas mãos de Sommer, que fez defesa tranquila.

A Internazionale, mais uma vez, apostou nos contra-ataques. O primeiro deles foi puxado por Marcus Thuram, que temporizou e esperou o momento certo para abrir com Dimarco, que bateu rasteiro. Urbig fez a defesa.

O papel de Bastoni, pela esquerda, continuou a ser importante para o time de Inzaghi progredir ao ataque. Aos 23, o zagueiro avançou por lá e abteu cruzado. A bola saiu depois de desvio de Kim. Na chance seguinte, foi Dimarco quem cruzou, Acerbi desviou e Thuram, por pouco, não chegou para mandar para dentro.

A pressão bávara foi arrefecendo aos poucos, e só voltou a recuar o rival depois dos 30 minutos. Kimmich colocou Sommer para trabalhar e Sané também tentou, sem tanto trabalho para o suíço. Quando foi chamado a intervir, Sommer não deixou o Bayern conseguir o tão buscado gol.

Virada e vaga italiana

O cenário do jogo seguiu o mesmo no segundo tempo, e os Nerazzurri tiveram uma chance, logo no começo, de esfriar de vez o rival. Thuram fez jogada pela canhota, deixou Dier pelo caminho, mas demorou para finalizar e permitiu a recuperação de Laimer.

O Bayern, então, castigou. Sané cruzou da canhota, a zaga não conseguiu bom corte e Goretzka mandou na área para Kane, que teve tempo de preparar, ajeitar o corpo e bater rasteiro para abrir o placar. Tudo igual no agregado.

Só que a resposta foi imediata. Dimarco cobrou escanteio na área e Lautaro ficou com a bola após dividir com a defesa. O chute, forte, não deu chance de resposta para Urbig.

A virada saiu logo na sequência. Todo o esforço de Dier para evitar gol em chute de Darmian foi em vão porque logo na sequência do escanteio de Çalhanoglu, Pavard apareceu para fazer a Lei do Ex: gol de cabeça e 2 a 1. Foi o primeiro gol do francês pelo clube.

Os bávaros ainda deram um último suspiro: Gnabry fez o cruzamento e Dier voltou a empatar o encontro. Kane ainda teve a chance de levar para a prorrogação após saída errada de Sommer na área, mas não aproveitou. Müller teve a última palavra e ficou com sobra na pequena área, mas viu Sommer colocar um ponto final em sua trajetória na Champions, e acabar com a chance de uma final em casa para o Bayern.

À propos de Publisher