Inegociável e capitão: Bruno Henrique sobe de patamar no Flamengo em meio a assédio do Atlético-MG | OneFootball

Inegociável e capitão: Bruno Henrique sobe de patamar no Flamengo em meio a assédio do Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 janvier 2025

Inegociável e capitão: Bruno Henrique sobe de patamar no Flamengo em meio a assédio do Atlético-MG

Image de l'article :Inegociável e capitão: Bruno Henrique sobe de patamar no Flamengo em meio a assédio do Atlético-MG

Bruno Henrique deve revezar faixa de capitão do Flamengo com Gerson, que segue sendo o ’01’


Bruno Henrique completou seis anos de Flamengo na última quinta-feira (23), em meio ao ‘assédio’ do Atlético-MG. Apesar disso, o Rubro-Negro tem planos importantes para o camisa 27 na temporada de 2025. Homem de confiança de Filipe Luís, o atacante recebeu status de ‘inegociável’ por parte do Fla.

Em resumo, no final de 2023, Bruno Henrique renovou o contrato com o Flamengo por mais três anos, ou seja, o jogador tem vínculo com o Fla até o fim de 2026. Apesar disso, o atacante entrou na mira do Atlético-MG, que sondou o jogador de maneira ‘extra-oficial’.


Vidéos OneFootball


Importante ressaltar que, mesmo se Bruno Henrique aceitasse uma possível oferta do Atlético-MG, o Flamengo não ia liberar o jogador. Isso porque, o camisa 27 é considerado peça-fundamental para o técnico Filipe Luís. Não à toa, o atacante deve revezar com Gerson a faixa de campitão rubro-negro.

Além de Gerson e Bruno Henrique, Arrascaeta e Alex Sandro devem correr por fora na hierarquia de capitães do Flamengo em 2025. Com isso, o atacante rubro-negro tende a ser mais usado como ponta na formação tática de Filipe Luís e não mais como ‘falso 9’, como nos tempos de Tite.

SONDAGEM DO ATLÉTICO-MG

Nos últimos dias, o Atlético-MG intensificou as estratégias para tentar convencer Bruno Henrique a deixar o Flamengo. A primeira delas, foi a oferta de uma valorização salarial em relação aos valores que o atacante recebe do Fla. Além disso, um contrato mais longo.

No Flamengo, como dito anteriormente, Bruno Henrique tem contrato válido por mais dois anos. Por isso, o Atlético-MG ofereceu três anos de vínculo ao camisa 27, com possibilidade de estender por mais uma temporada. Por fim, o clube mineiro falou com o jogador que, em Belo Horizonte, ele ficaria mais perto da família, visto que o atleta nasceu na capital de Minas Gerais.

FOCO NO FLA

Apesar do assédio do Atlético-MG, Bruno Henrique se prepara para estrear com o time principal do Flamengo no Campeonato Carioca de 2025. Neste sábado (25), o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, pela quinta rodada do Estadual. As equipes medem forças a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

À propos de Publisher