Jogada10
·8 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 janvier 2025
A França perderá seu técnico ao final do Mundial de 2026. Didier Deschamps deixará o comando da seleção, já que ele mesmo afirmou não ter interesse em renovar seu vínculo. No entanto, ainda precisa classificar a equipe para a próxima edição, que será nos Estados Unidos.
A informação, divulgada pela imprensa francesa, confirma que Deschamps encerrará sua trajetória à frente da seleção após 14 anos. Durante esse período, ele conquistou a Copa do Mundo de 2018 e foi vice-campeão em 2022, quando perdeu para a Argentina.
Aos 56 anos, Deschamps assumiu a seleção francesa em 2012, substituindo Laurent Blanc. Esteve na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando a França foi eliminada pela Alemanha, que se sagrou campeã. Além disso, perdeu a final da Eurocopa de 2016, disputada em casa, para Portugal.
Todavia, Deschamps também foi campeão do mundo como jogador, sendo o capitão da França na conquista da Copa de 1998, vencendo o Brasil na decisão, quando sediou a competição. Desse modo, ele se juntou ao brasileiro Mario Zagallo, o alemão Franz Beckenbauer e Deschamps venceram Copas do Mundo como jogador e técnico. Os dois últimos também foram capitães das suas seleções nas conquistas.