<i>Hey, Jude</i>: o título é já ali | OneFootball

<i>Hey, Jude</i>: o título é já ali | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·21 avril 2024

<i>Hey, Jude</i>: o título é já ali

Image de l'article :<i>Hey, Jude</i>: o título é já ali

O título é já ali. Real Madrid e FC Barcelona encontraram-se, este domingo, num duelo que levou muitos golos ao relvado do Santiago Bernabéu e que pode ter sido a machadada final dos blancos nas contas do campeonato. A equipa de Carlo Ancelotti venceu por 3-2 e dilatou a vantagem pontual para os catalães, estando agora mais perto de conquistar a Liga EA Sports.

O encontro começou com os visitantes praticamente em vantagem. Ao sexto minuto, Raphinha cobrou a bola parada na direita do ataque, Lunin andou aos papéis e Christensen, ao segundo poste, cabeceou para dentro da baliza. Melhor arranque de partida era impossível e o golo madrugador deu o mote para uma primeira parte aberta e com vários lances de perigo para ambos os lados.


Vidéos OneFootball


Logo a seguir ao golo de Christensen, Vinícius Júnior deu o primeiro ar da sua graça, mas não teve pontaria para a baliza de Marc-André ter Stegen. Na resposta, Lamine Yamal levou Lunin a defesa apertada e, aos 18 minutos, surgiu o empate. Cubarsí derrubou Lucas Vázquez dentro da área e Vini converteu a grande penalidade em golo.

Até ao intervalo, as melhores ocasiões pertenceram aos forasteiros e o lance de maior polémica surgiu perto da meia hora de jogo. Na sequência de um canto, Yamal desviou ao primeiro poste e Lunin defendeu, mas com a equipa catalã a considerar que a defesa foi feita já para lá da linha de baliza. Os protestos não foram atendidos pela equipa de arbitragem e o jogo seguiu empatado para o intervalo, não sem antes o Barça perder Frenkie de Jong por lesão.

A segunda metade foi mais contida, mas o FC Barcelona voltou à vantagem. Já com João Félix em campo, após ter rendido Raphinha, Fermín López foi o mais rápido para fazer a recarga a uma defesa incompleta de Lunin e adiantou novamente a turma blaugrana, a cerca de 20 minutos do final. A festa, porém, foi curta: quatro minutos depois, Vinícius Júnior tirou um grande cruzamento na direção do segundo poste, João Cancelo adormeceu na parada e Lucas Vázquez apareceu nas costas do internacional português para fazer novo empate.

Com tudo igual, o FC Barcelona procurou novamente o golo, mas abriu espaço ao contra-ataque letal do Real Madrid e aí se decidiu o jogo. Vinícius Júnior e Joselu já tinham ameaçado e, aos 92', Jude Bellingham apareceu para resolver e deixar o emblema da capital a um pequeno passo do título. O Real Madrid tem agora 81 pontos, mais 11 do que o rival, quando faltam disputar seis jornadas.

À propos de Publisher