<i>Hat trick</i> de Tiago Leite e Fafe derrota Amarante de forma expressiva | OneFootball

<i>Hat trick</i> de Tiago Leite e Fafe derrota Amarante de forma expressiva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 octobre 2024

<i>Hat trick</i> de Tiago Leite e Fafe derrota Amarante de forma expressiva

Image de l'article :<i>Hat trick</i> de Tiago Leite e Fafe derrota Amarante de forma expressiva

* por Tiago João Lopes O Fafe voltou a encontrar o Amarante na sua fortaleza - agora em jogo a contar para a Liga 3 - e venceu categoricamente o líder da série A por uns expressivos 4-1, o mesmo resultado pelo qual foi eliminado na 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Fafe entrou na partida como nunca antes esta época, com bastante ritmo, intensidade e fome de golo. Os primeiros minutos foram avassaladores e de muita dificuldade para os alvinegros que, ao contrário do último duelo, traziam os mesmos onze homens, embora com outra estratégia.


Vidéos OneFootball


Tiago Leite - na sua terceira tentativa - conseguiu dominar um passe-balão de Vasco Braga e fez o primeiro da partida. Três minutos depois, Lucas Vital tocou a bola com a mão dentro da sua grande área e Ká Semedo, de grande penalidade, empatou na única grande oportunidade do Amarante.

Quando o empate parecia o resultado mais certo ao intervalo, Pedro Matos voltou a colocar os justiceiros em vantagem com um remate de grande classe à entrada da área, ao minuto 45’+1.

No regresso ao tapete verde – rápido face à muita chuva – ambas as equipas entraram para marcar e atingiram o poste no mesmo minuto. Contudo, Tiago Leite foi o mais felizardo e respondeu à altura, com um remate exterior colocado que só parou no fundo das redes.

Os pupilos de Jorge Pinto não tiraram o pé do acelerador e o Fafe chegou ao 4-1 final ainda antes da hora de jogo. Tiago Leite chegou ao hat trick de cabeça, na sequência de um livre batido de forma curta por Miguel Pereira.

Com este resultado, e perante o empate do Braga B’frente ao Vilaverdense, o Fafe passa para segundo lugar, com os mesmos 16 pontos que o Amarante – agora terceiro – e os mesmos que os guerreiros, agora líderes.

À propos de Publisher