MundoBola Flamengo
·28 juillet 2025
Ídolos do Flamengo marcam presença na Norte contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 juillet 2025
A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (27), contou com algumas presenças ilustres no Maracanã. Olivinha, ídolo do basquete rubro-negro, marcou presença no setor Norte e ainda recebeu as companhias ilustres de Marcelinho e Duda Machado.
Um dos maiores nomes da história do Novo Basquete Brasil (NBB), Olivinha teve duas passagens pelo Flamengo e construiu junto à torcida uma história de idolatria e muito sucesso.
Após retornar ao Rubro-Negro para a temporada 2012/2013, Olivinha nunca mais saiu e permaneceu até encerrar a carreira, em 2023/2024. Também jogou por Corinthians, Mineros Zacatecas-MEX e Pinheiros.
E o ídolo da Nação fez questão de registrar a emoção de ocupar a Norte enquanto apoiava o Flamengo contra o Atlético-MG. Em vídeo postado nas redes sociais, Olivinha aparece cantando bastante e demonstrando empolgação com o time em campo.
"Uma energia surreal! Estive ontem na Norte, e foi uma experiência incrível! Poder estar no meio da Nação Rubro-Negra e estar ali passando um pouco de energia para o nosso time, que estava dentro de campo, foi demais", celebrou o ex-atleta.
"Saímos com a vitória e, de quebra, com a liderança do campeonato. Coisa linda! É muito bom começar a semana com uma vitória do Mengão, sensação de paz e tranquilidade. Parece que tudo fluir melhor. Segue o líder", finalizou Olivinha.
Além do ídolo, o perfil de basquete do Flamengo nas redes sociais (@timeflamengo) também registrou um momento em que Marcelinho, Duda e Olivinha aparecem juntos na arquibancada.
Dentro de campo, o Flamengo esbarrou na consistência defensiva do Atlético-MG, mas resolveu na bola parada e venceu a partida por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz, de cabeça.
Ver no Threads
O Flamengo volta ao gramado do Maracanã já nesta quinta-feira, novamente contra o Atlético-MG, mas dessa vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).