MundoBola Flamengo
·29 août 2025
Ídolo do Chelsea se impressiona com estrutura do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 août 2025
Aposentado dos gramados desde a temporada 2021/2022, o ex-meia John Obi Mikel, ídolo do Chelsea, visitou o Ninho do Urubu nesta quinta-feira (29). E se impressionou com a estrutura do centro de treinamentos do Flamengo, que foi comparado inclusive aos da Premier League.
"Foi minha primeira vez aqui. As instalações são absolutamente fantásticas. Claro, vim reencontrar meu velho amigo Filipe Luís, joguei com ele no Chelsea. Ele me convidou, agradeço muito a ele. Todos aqui têm sido muito gentis, a equipe também", elogiou Mikel à "Flamengo TV".
Com mais de 370 partidas pelo Chelsea e diversos títulos conquistados, entre eles a Champions League, Mikel se impressionou com o que viu no Ninho. Para o ex-jogador, o CT do Flamengo em nada perde para as estruturas da Premier League, o principal campeonato a nível nacional do mundo.
"Desde que cheguei, todo mundo tem sido incrível. Mas as instalações são absolutamente fantásticas, parecem de Premier League. O gramado, as instalações, tudo parece muito, muito bom. Estou muito impressionado", exaltou.
Ex-companheiro de Filipe Luís na equipe de Londres, Mikel agora observa o trabalho do ex-lateral como técnico. E disse que acompanhou a trajetória do Flamengo na Copa do Mundo de clubes, em especial a partida contra seu ex-clube — o Chelsea. O Rubro-Negro venceu e impressionou o nigeriano.
"Tenho acompanhado o progresso dele como treinador. Obviamente, joguei com ele, conheço o estilo de jogo dele. E assisti ao Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, analisei o jogo entre Chelsea e Flamengo. Foi realmente fantástico ver a forma que o Flamengo jogou", destacou.
Para Mikel, havia uma ideia de que o Flamengo poderia tentar se fechar por enfrentar o Chelsea. No entanto, não foi o que se viu, e a vitória de virada premiou o time que mais jogou durante a partida.
"Foram ofensivos. Todos pensaram que eles fossem recuar e se defender. Não, eles foram para o jogo, pressionaram o Chelsea. Colocaram o Chelsea sob pressão e venceram o jogo. Futebol muito ofensivo, para frente, muito empolgante de assistir", prosseguiu.
Por fim, Mikel ressaltou que a experiência de ver a torcida do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes despertou a vontade de viver o ambiente no Maracanã. Até hoje, o ex-atleta nunca teve uma oportunidade de ir a um jogo no Brasil. Quando for, porém, já sabe o que quer: vitória do Mais Querido.
"Nunca estive em um estádio no Brasil, mas adoraria ir ao jogo. Porque uma coisa que os torcedores trazem é emoção. Seus torcedores, no Mundial de Clubes, faziam muito barulho. Foi muito empolgante ver como os torcedores assistem ao jogo. Para mim, seria muito bom estar no estádio e vivenciar essa atmosfera. Estou ansioso para ir, vai ser um grande jogo. E espero que o Flamengo vença", finalizou Mikel