Central do Timão
·4 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 février 2025
Fundamental na vitória do Corinthians sobre o Novorizontino por 1 x 0, o goleiro Hugo Souza defendeu um pênalti e realizou outras defesas importantes durante a partida, garantindo que o Alvinegro saísse ileso. Após o jogo, o goleiro falou sobre sua atuação, a defesa na marca da cal e a expectativa para o Derby.
“Bom, a gente esperava, sabemos da qualidade da equipe do Novorizontino. É uma equipe que vem há alguns anos batendo na porta para subir à Série A. É um time que se qualifica e um clube que vem se estruturando. Então, sabíamos da dificuldade do jogo. No entanto, precisávamos também descansar alguns jogadores, porque todo mundo é importante, mas sabíamos que temos uma guerra na quinta-feira.” iniciou.
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
“Parabéns à Comissão Técnica, que teve coragem de colocar os meninos para jogar. Soube-se jogar o jogo, e infelizmente não conseguimos impor o nosso estilo. Mas o jogo pedia isso, o time deles é muito físico, muito forte. Nós soubemos suportar a pressão deles e, graças a Deus, saímos com a vitória.”
Apesar das dificuldades, o Corinthians venceu, e Hugo Souza foi questionado se o elenco está mais “casca grossa” do que na temporada passada.
“Com certeza. É um time que vem se juntando e se unindo cada vez mais. É um grupo muito unido, não só dentro de campo, mas também fora dele. Acho que essa união se reflete dentro de campo. Quando a bola não entra, ela bate e sai, bate na trave e sai, bate no pé e sai. Toda a energia e sinergia que temos um com o outro ajuda quando entramos em campo. Hoje, foi um jogo de sofrimento, mas entendemos o que ele pedia. Graças a Deus, saímos com os três pontos, que eram os mais importantes.”
Hugo também comentou sobre o lance do pênalti, no qual, segundo ele, não houve falta. O goleiro revelou que estuda os adversários antes das partidas.
“Primeiro, sobre o lance: achei que não foi pênalti. Quando vi o atleta deles chegando, tirei o braço e foi ele quem pisou na minha mão, não fui eu quem toquei nele. Minha mão estava no chão e ele pisou, mas a interpretação do juiz foi essa. Ele deu o pênalti e fui feliz em defender. Já disse que estudo bastante, não só pênaltis, mas o jogo como um todo, e fui feliz em fazer essa defesa. Pude ajudar a equipe, o que foi importante para sairmos com a vitória e dar confiança dentro do jogo. Como falei, estudo bastante e, hoje, fui feliz em fazer mais uma defesa importante para o Corinthians. Graças a Deus, são três pontos a mais.”
Por fim, Hugo comentou sobre o Derby contra o Palmeiras e as mudanças que podem ser feitas, já que a única derrota do time na temporada foi justamente em um clássico.
“Acho que precisamos impor nosso jogo, colocar a bola no chão e manter nossa posse. Esse é nosso estilo, né? Embora sejamos uma equipe que também aproveita os contra-ataques, somos uma equipe com qualidade e preferimos ter a bola. Acho que é isso que precisamos fazer: tentar ter a bola o máximo possível para envolver qualquer adversário. Se conseguirmos impor nosso jogo, acreditamos muito que podemos sair com a vitória no próximo jogo também.”
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 6, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A bola rola às 20h (horário de Brasília), pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão.
Veja mais: