Deus me Dibre
·22 octobre 2023
Histórico! Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico da Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 octobre 2023
Em um dia histórico, que marcou o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, quem levou a melhor foi a Raposa. Com gol contra de Jemerson já no final do segundo tempo, a equipe comandada por Zé Ricardo conquistou os 3 pontos.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, abrindo 4 para a zona de rebaixamento. A equipe celeste ocupa agora a 14ª colocação. Do outro lado, o Atlético freia mais uma vez a recuperação que vinha tendo no Brasileirão e fica estacionado em 7º com 43 pontos.
A grande dúvida na escalação atleticana era em relação as possíveis voltas de Pedrinho e Battaglia ao time alvinegro. Recuperados das lesões, ambos os jogadores foram relacionados, mas começaram a partida no banco de reservas. Melhor para Igor Gomes e Alan Franco, que foram mantidos na equipe. Quem também ganhou a vaga entre os 11 inicias foi Zaracho.
Assim, o Atlético começou a partida com:
Imagem: Divulgação / Atlético
No Cruzeiro, Machado voltou a ganhar uma oportunidade após cumprir suspensão contra o Flamengo. Arthur Gomes, que foi poupado diante da equipe carioca, também reapareceu entre os titulares. Na lateral-esquerda, Kaiki foi o escalado no lugar de Marlon, suspenso após receber o 3⁰ cartão amarelo.
Desta maneira, Zé Ricardo escalou sua equipe da seguinte forma:
Imagem: Divulgação / Cruzeiro
A partida começou a todo vapor! Para quem esperava um Cruzeiro mais recuado, jogando nos erros do Atlético, acabou se surpreendendo.
Logo nos primeiros minutos a equipe de Zé Ricardo quase abriu o placar. Após linda jogada de Bruno Rodrigues pelo lado esquerdo, com direito a caneta pra cima de Bruno Fuchs, o atacante cruzou rasteiro e viu Guilherme Arana desviar a bola que explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
A resposta atleticana veio logo depois. Após cobrança de falta de Hulk, Rafael Cabral “bateu roupa” e a bola sobrou na pequena área para Arana. O lateral finalizou de primeira mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo. A segunda chance alvinegra saiu logo depois. Após lançamento de Fuchs, Hulk ganhou de Castan e frente a frente com Cabral, finalizou para fora. A última oportunidade do primeiro tempo também foi do Galo. Arana, em chute de fora da área, viu a bola sair raspando a meta adversária.
O Cruzeiro acabou utilizando muito o lado esquerdo de ataque. Destaque para o jovem Kaiki, que foi muito bem no primeiro tempo.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Cruzeiro em cima e o Atlético apresentando muita dificuldade para sair do seu campo de defesa. E essa acabou sendo, praticamente, toda a “toada” da etapa complementar.
A equipe de Zé Ricardo estava muito mais perto do gol do que o time de Felipão. Se o Cruzeiro conseguia trabalhar na intermediária alvinegra e chegar próximo a meta de Everson, o Atlético tinha muita dificuldade, ficando todo o segundo tempo sem finalizar nenhuma bola na direção da meta de Rafael Cabral.
E quando o jogo parecia que se encaminhava para o empate em 0 x 0, o gol do time que mais tentou, saiu. Aos 41 minutos, William cruzou para a área e Jemerson, que havia entrado na vaga de Bruno Fuchs no intervalo, cabeceou contra o próprio gol.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 19h00. Já o Cruzeiro, no mesmo dia, recebe o Bahia no Mineirão, às 20h00. Ambas as partidas são válidas pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.