Histórico! Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico da Arena MRV | OneFootball

Histórico! Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico da Arena MRV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·22 octobre 2023

Histórico! Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico da Arena MRV

Image de l'article :Histórico! Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico da Arena MRV

Em um dia histórico, que marcou o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, quem levou a melhor foi a Raposa. Com gol contra de Jemerson já no final do segundo tempo, a equipe comandada por Zé Ricardo conquistou os 3 pontos.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, abrindo 4 para a zona de rebaixamento. A equipe celeste ocupa agora a 14ª colocação. Do outro lado, o Atlético freia mais uma vez a recuperação que vinha tendo no Brasileirão e fica estacionado em 7º com 43 pontos.


Vidéos OneFootball


ESCALAÇÕES

Atlético

A grande dúvida na escalação atleticana era em relação as possíveis voltas de Pedrinho e Battaglia ao time alvinegro. Recuperados das lesões, ambos os jogadores foram relacionados, mas começaram a partida no banco de reservas. Melhor para Igor Gomes e Alan Franco, que foram mantidos na equipe. Quem também ganhou a vaga entre os 11 inicias foi Zaracho.

Assim, o Atlético começou a partida com:

Image de l'article :Histórico! Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico da Arena MRV

Imagem: Divulgação / Atlético

Cruzeiro

No Cruzeiro, Machado voltou a ganhar uma oportunidade após cumprir suspensão contra o Flamengo. Arthur Gomes, que foi poupado diante da equipe carioca, também reapareceu entre os titulares. Na lateral-esquerda, Kaiki foi o escalado no lugar de Marlon, suspenso após receber o 3⁰ cartão amarelo.

Desta maneira, Zé Ricardo escalou sua equipe da seguinte forma:

Image de l'article :Histórico! Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico da Arena MRV

Imagem: Divulgação / Cruzeiro

O JOGO

A partida começou a todo vapor! Para quem esperava um Cruzeiro mais recuado, jogando nos erros do Atlético, acabou se surpreendendo.

Logo nos primeiros minutos a equipe de Zé Ricardo quase abriu o placar. Após linda jogada de Bruno Rodrigues pelo lado esquerdo, com direito a caneta pra cima de Bruno Fuchs, o atacante cruzou rasteiro e viu Guilherme Arana desviar a bola que explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

A resposta atleticana veio logo depois. Após cobrança de falta de Hulk, Rafael Cabral “bateu roupa” e a bola sobrou na pequena área para Arana. O lateral finalizou de primeira mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo. A segunda chance alvinegra saiu logo depois. Após lançamento de Fuchs, Hulk ganhou de Castan e frente a frente com Cabral, finalizou para fora. A última oportunidade do primeiro tempo também foi do Galo. Arana, em chute de fora da área, viu a bola sair raspando a meta adversária.

O Cruzeiro acabou utilizando muito o lado esquerdo de ataque. Destaque para o jovem Kaiki, que foi muito bem no primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Cruzeiro em cima e o Atlético apresentando muita dificuldade para sair do seu campo de defesa. E essa acabou sendo, praticamente, toda a “toada” da etapa complementar.

A equipe de Zé Ricardo estava muito mais perto do gol do que o time de Felipão. Se o Cruzeiro conseguia trabalhar na intermediária alvinegra e chegar próximo a meta de Everson, o Atlético tinha muita dificuldade, ficando todo o segundo tempo sem finalizar nenhuma bola na direção da meta de Rafael Cabral.

E quando o jogo parecia que se encaminhava para o empate em 0 x 0, o gol do time que mais tentou, saiu. Aos 41 minutos, William cruzou para a área e Jemerson, que havia entrado na vaga de Bruno Fuchs no intervalo, cabeceou contra o próprio gol.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 19h00. Já o Cruzeiro, no mesmo dia, recebe o Bahia no Mineirão, às 20h00. Ambas as partidas são válidas pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

À propos de Publisher