Hazard e as razões da retirada precoce: «Não gostava mais de tudo o que envolvia o jogo» | OneFootball

Hazard e as razões da retirada precoce: «Não gostava mais de tudo o que envolvia o jogo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9 août 2025

Hazard e as razões da retirada precoce: «Não gostava mais de tudo o que envolvia o jogo»

Image de l'article :Hazard e as razões da retirada precoce: «Não gostava mais de tudo o que envolvia o jogo»

Retirado do futebol desde os 32 anos e atualmente com 34, Eden Hazard marcou presença no podcastZack en Roue Libre, onde abordou a carreira de nível internacional que construiu entre 2007 e 2023. Durante a conversa, o antigo internacional belga revelou os motivos que o levaram a terminar a carreira de forma tão precoce.

Motivos para deixar o futebol de alto nível: «Deixei o futebol profissional porque não gostava mais de tudo o que envolvia o jogo. Gostava dos 90 minutos em campo, mas não de tudo o resto: viagens, treinos sem fim, média. Tenho 34 anos, não 42 como alguns acreditam.


Vidéos OneFootball


Se eu quiser ser treinador aos 50 anos, tenho tempo. Agora posso ver muitas coisas, acompanhar os meus filhos e ir com calma. Os meus três filhos mais velhos jogam no Rayo Majadahonda. Dou-lhes conselhos, mas com liberdade total.»

Clubes pelos quais não chegou a jogar: «Nunca joguei pelo PSG, embora estivesse sempre em contacto com Nasser Al-Khelaifi. Via-me mais no Manchester United, Manchester City, Bayern Munique ou Barcelona.

Houve uma altura em se falou do Bayern, mas não me queria mudar de Londres para Munique, queria ir para o Real Madrid.»

À propos de Publisher