Leonino
·30 avril 2025
Gyokeres tem objetivo pessoal nos próximos dois jogos! Avançado do Sporting tira notas

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 avril 2025
Viktor Gyokeres tem um novo objetivo em mente, e promete não descansar enquanto não o cumprir. Depois de marcar quatro golos frente ao Boavista e ainda assim sair do relvado com a sensação de que podia ter feito mais, o avançado sueco prepara agora a mira para dois adversários que ainda escapam ao seu pé direito letal esta temporada: Gil Vicente e Benfica.
Na primeira volta, o 'camisola 9' dos leões ficou em branco frente aos gilistas e aos encarnados. Contra o Gil Vicente, num jogo sem golos que pôs fim à era João Pereira no comando técnico, o avançado viu-se frustrado pela muralha defensiva dos minhotos. Já no dérbi de Alvalade, a estreia de Rui Borges como treinador leonino acabou com um triunfo curto por 1-0, com Geny Catamo a assinar o único tento da partida.
A fome de golo do sueco fica sempre longe de estar satisfeita. Prova disso é a longa lista de equipas que já tombaram perante a sua eficácia: Rio Ave, Porto, Arouca, Vitória de Guimarães, Nacional, Farense, AVS, Casa Pia, Famalicão, Estrela da Amadora, Moreirense e Boavista. Apenas cinco formações escaparam ao apetite do craque na primeira volta, mas duas delas, Estoril e Braga, já sentiram o peso do seu talento na segunda. Resta, portanto, eliminar os últimos dois nomes da 'lista negra'.
O Sporting entra agora na fase decisiva da Liga e Gyokeres quer ser o protagonista da reta final. Além de manter a mira no título, o sueco parece determinado a fechar a temporada com a sensação de missão cumprida e isso inclui deixar a sua marca em todos os adversários. Só falta mesmo carimbar esses dois passaportes para que o bicampeonato saiba ainda melhor - numa altura em que é muito cobiçado.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Confira os 4 golos de Viktor Gyokeres no Boavista - Sporting: