Gyokeres tem nova meta por atingir no Sporting e ultrapassar... dois Violinos | OneFootball

Gyokeres tem nova meta por atingir no Sporting e ultrapassar... dois Violinos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 septembre 2024

Gyokeres tem nova meta por atingir no Sporting e ultrapassar... dois Violinos

Image de l'article :Gyokeres tem nova meta por atingir no Sporting e ultrapassar... dois Violinos

A cada jogo que passa, Viktor Gyokeres atinge uma nova marca. Depois da partida entre Sporting e AVS, na qual o internacional sueco apontou dois dos três tentos dos leões, apenas falta superar ao avançado dois Violinos na história do Clube de Alvalade.

Ao faturar nas primeiras seis jornadas do Campeonato Nacional, este domingo, dia 22 de setembro, o 'camisola 9' de Rúben Amorim igualou Héctor Yazalde que, em 1972/73, conseguiu o mesmo feito. Agora, Gyokeres terá de marcar na próxima ronda se quiser chegar ao mesmo patamar que Peyroteo e Vasques, que marcaram nos primeiros sete jogos da prova em 1940/41 e 1950/51, respetivamente.


Vidéos OneFootball


No final da partida, Gyokeres foi questionado sobre se queria ser considerado um dos melhores avançados de sempre do Sporting, mas acabou por 'virar' o tema: "Quero ganhar e que continuemos assim. Depois deixarei outros decidir isso. Temos de ser humildes e trabalhar no duro. Nada é de graça. Temos de trabalhar e esperamos continuar assim", vincou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

À propos de Publisher