Gyokeres, do Sporting, destacado pelo mundo após 'apanhar' Cristiano Ronaldo | OneFootball

Gyokeres, do Sporting, destacado pelo mundo após 'apanhar' Cristiano Ronaldo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 décembre 2024

Gyokeres, do Sporting, destacado pelo mundo após 'apanhar' Cristiano Ronaldo

Image de l'article :Gyokeres, do Sporting, destacado pelo mundo após 'apanhar' Cristiano Ronaldo

Viktor Gyokeres contribuiu para a vitória do Sporting na receção ao Boavista no sábado, dia 14 de outubro, por 3-2. Contudo, o primeiro golo que marcou ao comando de João Pereira, sem ser de penálti, permitiu que o internacional sueco atingisse um patamar restrito no Olimpo dos maiores artilheiros do futebol profissional.

Com os 61 golos marcados no presente ano civil, 2024, Gyokeres assinou 61 golos e conseguiu ser incluído na lista exclusiva a poucos jogadores de renome mundial. Este feito notável permitiu-lhe igualar o registo alcançado por Cristiano Ronaldo em 2014, ao serviço do Real Madrid, que também somou 61 golos. Vale lembrar que, no ano anterior, em 2013, Ronaldo atingiu o marco ainda mais impressionante de 69 finalizações certeiras, consolidando o seu lugar na história do futebol.


Vidéos OneFootball


No Olimpo dos grandes artilheiros, o camisola 9 do Sporting junta-se ainda a nomes lendários como Robert Lewandowski, que, em 2021, ao serviço do Bayern Munique, balançou as redes por 69 vezes. Ainda mais acima, Romário, em 2000, e Zico, em 1979, igualaram a marca de 72 tentos, representando, respetivamente, o Vasco da Gama e o Flamengo.

Em terceiro lugar no pódio, destaca-se a marca alcançada por Pelé em 1958, com impressionantes 75 golos ao serviço do Santos e da seleção brasileira. Em segundo lugar, figuram os 85 golos de Gerd Müller, registados ao serviço da Alemanha e do Bayern Munique. No topo da lista, Lionel Messi é o recordista absoluto, com os incríveis 91 golos marcados em 2012, representando a Argentina e o Barcelona.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 24 encontros (2.000 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 26 golos e fez cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

À propos de Publisher