Leonino
·18 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 décembre 2024
As mais recentes declarações de Viktor Gyokeres estão a fazer correr muita tinta, depois do avançado do Sporting ter abordado uma potencial saída no final da presente temporada, escolhendo a Premier League como o seu destino predileto para quando deixar o Clube de Alvalade.
"Veremos. Há muitos rumores, mas estamos a meio da época, ainda faltam muitos meses para terminar. Quando chegar a altura, logo veremos o que acontece. É claro que [a Premier League] seria algo atrativo", atirou, em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet, após ter recebido o prémio de Jogador do Ano da Suécia.
"Sempre acreditei em mim mesmo. Depois, houve certos períodos em que posso ter tido um pouco mais de problemas. Parece que já foi muito há tempo, mas sempre trabalhei muito e tentei alcançar o mesmo objetivo. É provavelmente por isso que estou sentado aqui hoje", atirou ainda.
De seguida, Gyokeres falou da importância de conquistar este prémio estando em Portugal: "Não jogo na Premier League como alguns outros, mas fiz o meu melhor onde estou. E acho que também provei meu valor na Europa, na Liga dos Campeões. E com a seleção nacional. Portanto não é só em Portugal", sublinhou.
Ainda no que toca ao seu futuro, o 'camisola 9' dos leões ainda vincou que, dentro de cinco anos, se vê a jogar "numa das melhores equipas da Europa. É esse o objetivo", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.