Leonino
·18 mars 2025
Gustavo Sá pode ser reforço do Sporting e tem cláusula estratosférica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 mars 2025
Gustavo Sá pode ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Tal como noticiou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, os leões querem aumentar o lote de médios do plantel de Rui Borges e o jovem do Famalicão está muito bem reerenciado.
A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que o Clube de Alvalade tem o futebolista sob observação já há algum tempo e teve particular atenção ao seu desempenho na receção ao emblema Minhoto, na última jornada do campeonato, que terminou com vitória leonina, por 3-1.
A mesma fonte recorda que o jogado tem contrato com os famalicenses até 2029 e está blindado com uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros. No entanto, é esperado que seja transferido já no próximo defeso, valendo um bom encaixe financeiro ao clube.
A boa relação da Direção do Sporting com o Famalicão poderá facilitar uma eventual conversa entre ambas as partes. Os negócios de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, que trocaram o Minho por Alvalade, poderá ser utilizada como trunfo para garantir o médio.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 10 milhões de euros - disputou 26 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem de 20 anos soma 1.938 minutos, tendo marcado três golos, feito quatro assistências e tendo um papel fundamental no meio campo da equipa.