oGol.com.br
·2 juillet 2025
Guirassy faz dois, Dortmund se segura e elimina o Monterrey do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 juillet 2025
O Borussia Dortmund está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Na noite desta terça-feira, o time aurinegro encarou o poderoso Monterrey, em Atlanta, e venceu pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Niko Kovac sobe mais um nível na competição e terá pela frente o Real Madrid, que se classificou após eliminar a Juventus.
Sobrou coragem para o Monterrey, que adotou uma postura agressiva e incomodou a defesa do Dortmund nos primeiros minutos. Aos dez, inclusive, Deossa arriscou de fora e quase surpreendeu Kobel, que fez boa defesa.
Do outro lado, porém, o Borussia Dortmund foi cirúrgico e castigou os mexicanos em sua primeira boa descida ao ataque. Aos 14, após longa troca de passes no ataque, Guirassy recebeu na referência, tabelou com Adeyemi e tocou na saída de Andrada.
O time de Domenec Torrent tentou reagir rápido e chegou a carimbar a trave com Jesus Corona, mas a noite era mesmo de Serhou Guirassy. Aos 23, o centroavante aurinegro recebeu na área, após arrancada de Adeyemi, e, com extrema categoria, deslocou o goleiro, aumentando a vantagem alemã.
O time mexicano não baixou a guarda e seguiu buscando o ataque. Deossa voltou a testar Kobel com chute de fora, Canales tentou na entrada da área, mas foi o Dortmund quem esteve mais perto de marcar o terceiro.
Na volta do intervalo, o Monterrey, com a obrigação de sair para o jogo, partiu para pressão e conseguiu diminuir o prejuízo rapidamente. Ainda antes dos três minutos, após cruzamento da esquerda, a bola ficou viva na área e se ofereceu para Berterame, que testou no contrapé de Kobel e fez: 2 a 1.
Ainda mais confiante após o gol marcado, o time mexicano, empurrado por seu torcedor em Atlanta, encurralou o Dortmund e construiu grandes oportunidades para igualar o marcador.
Aos 20, inclusive, o Monterrey chegou a igualar o marcador com Berterame, mas o lance foi invalidado. O camisa 7 recebeu lindo passe de Corona (em posição irregular), invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O assistente confirmou o impedimento. Nada feito.
O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. Com uma estratégia mais reativa, o Dortmund recuou suas linhas e ficou à espera de uma oportunidade para definir o jogo. E ela não veio. Pelo contrário.
Já nos minutos finais, o Monterrey foi para o tudo ou nada. Já nos acréscimos, após mais uma bola longa pela direita, Aguirre se aproximou do fundo e cruzou na medida para Sergio Ramos, que teve a chance de forçar a prorrogação, mas cabeceou pela linha de fundo.