Manchester City F.C.
·5 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·5 janvier 2025
Pep Guardiola diz que o City não está jogando perfeitamente e entende se o Etihad Stadium fica nervoso.
O City conquistou duas vitórias consecutivas na Premier League quando começamos 2025 com uma vitória de 4 a 1 sobre o West Ham.
Apesar do placar enfático, Guardiola diz que ainda estamos aquém da nossa melhor forma, que nos fez ganhar quatro títulos da Premier League consecutivos, quebrando recordes.
“A vida não é os próximos 20 anos ou século, que o City vai ganhar [todas] as Premier Leagues”, disse o chefe do City em sua entrevista coletiva pós-jogo.
“Às vezes acontece: aceite a realidade, estamos lutando, e eles nos apoiam e nos apoiam e tentam fazer isso e nós queremos fazer isso."
“É normal essa reação. Por quê? Porque eles viram algo único que este país nunca viu antes, em termos de títulos. Liverpool, Chelsea, United e Arsenal tiveram seus períodos brilhantes."
“Eu sei que é como se talvez não fosse o mesmo e isso mesmo, não é. Mas faremos isso, voltaremos novamente."
“Quero lutar e tentar entregar para deixar as pessoas orgulhosas. Claro, se eles nos ajudarem, será mais fácil, isso é certo. Se eles nos ajudarem a voltar, a distância que estávamos será menor.”
E Guardiola não tem dúvidas de que seus jogadores não perderam nada do desejo de lutar por mais sucesso do City.
“Eles são seres humanos e querem tentar fazer isso”, acrescentou. “Meus jogadores, eu os conheço perfeitamente. Todos eles querem fazer isso e isso é o suficiente."
“Os fãs sempre estão certos. Eles vêm aqui para receber algo que gostam. Em alguns momentos, fazemos isso, criando chances, mas não da maneira que fizemos. Os jogadores sabem disso."
“Os jogadores estavam lá e se eu dissesse depois de 4-1 que eles foram fantásticos e eles dissessem Pep, o que você está dizendo? Nós estávamos lá, sabemos quando estávamos no nosso melhor, não minta para nós!"
“Você não pode seguir em frente se não aceitar a realidade. Se os jogadores acreditam que o que fizeram no passado é o suficiente, eles estão completamente errados."
“Mas vejo todos os dias nas sessões de treinamento, os quilômetros que correm, que eles estão lá.”
E ele deu o exemplo do desejo de Nathan Ake de jogar, apesar de não estar totalmente em forma, como demonstração do comprometimento dentro do elenco.
“Ainda temos muitas ausências”, disse ele. “Quero agradecer publicamente a Nathan porque ele jogou em más condições nos últimos dois ou três jogos, especialmente contra Everton e Leicester, e fez um esforço incrível porque não estava totalmente recuperado."
“Com Nathan estamos melhores, ele está estável emocionalmente. Com isso e, esperançosamente, Ruben (Dias) e John (Stones), e, esperançosamente, (outros) jogadores voltando, podemos encontrar o momento certo.”