Gazeta Esportiva.com
·8 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 décembre 2024
O Manchester City (4º) segue dando mostras de fragilidade e neste sábado (7) não conseguiu os três pontos em Selhurst Park, com o empate em 2 a 2 com o Crystal Palace (17º), em jogo pela 15ª rodada da Premier League.
A vitória na semana passada sobre o Nottingham Forest, que encerrou uma série de seis derrotas e um empate entre todas as competições (série inédita na carreira de Pep Guardiola como treinador), não embalou o time. O City voltou a tropeçar e terminou o duelo com o Palace com um jogador a menos, após a expulsão de Rico Lewis na reta final (84′).
“Somamos um ponto depois de ter lutado muito e empatado duas vezes”, destacou Guardiola depois da partida, sem esconder os problemas de sua equipe, principalmente na defesa: “Estamos sofrendo muito nesta temporada. Vamos recuperar jogadores e ver o que acontece”, acrescentou.
Daniel Muñoz abriu o placar com um chute cruzado (4′) e Maxence Lacroix voltou a colocar os ‘Eagles’ em vantagem no início do segundo tempo (56′). O artilheiro norueguês Erling (30′) e o expulso Rico Lewis (68′) evitaram mais uma derrota dos ‘Citizens’, atuais tetracampeões.
“Um ponto é melhor do que nada, mas não estamos satisfeitos, embora saibamos o problema que temos com as lesões”, declarou o capitão do City, Bernardo Silva.