Zerozero
·5 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 novembre 2024
Com duelo da Liga dos Campeões contra o Sporting agendado para esta terça-feira, Pep Guardiola voltou a apontar baterias para a sobrecarga de jogos que o Manchester City enfrenta todas as épocas para explicar a onda de lesões que têm assolado a sua equipa.
«Falei sobre o calendário da época quando estávamos a ganhar, não apenas agora porque perdemos um jogo», começou por dizer o técnico espanhol em clara menção ao desaire diante do Bournemouth.
«Nas épocas anteriores fizemos muitos jogos, mas, se calhar, vamos ao Campeonato do Mundo e chegamos às últimas fases dessa competição a fazer quase 70 jogos. É como na NBA, mas eles têm quatro meses de férias e nós três semanas. Temos lesões durante muito tempo, como nunca aconteceu antes. É normal, vai acontecer. Temos de lidar com isso», apontou ainda.
Com Kevin De Bruyne de volta aos convocados - não joga desde 18 de setembro -, Guardiola vê-se privado de peças de elevado grau de importância. Entre as ausências destacam-se os nomes de Rúben Dias, John Stones, Rodri, Jack Grealish ou Oscar Bobb.