oGol.com.br
·16 février 2025
Gringos resolvem, Flu vence o Nova Iguaçu e segue vivo no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 février 2025
O Fluminense segue vivo em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Tricolor recebeu o Nova Iguaçu, no Maracanã, e, com gols de Cano e Canobbio, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a 14 pontos pula para a quinta posição e vai precisar vencer na última rodada contra o já rebaixado Bangu e torcer por tropeços de Vasco e/ou Madureira para se garantir nas semis.
Mesmo sob as altas temperaturas no Rio de Janeiro, o primeiro tempo começou elétrico no Maracanã. Com a marcação adiantada, o Fluminense precisou de menos de um minuto para provocar o erro na saída de bola do Nova Iguaçu.
Fernandinho foi pressionado na área, teve o passe travado e viu a bola se oferecer para Arias, que, de cabeça, entregou para Cano. O argentino dominou com liberdade, ajeitou o corpo e bateu firme, inaugurando o marcador.
O time iguaçuano tentou uma resposta rápida com Mateus Müller. O lateral-esquerdo recebeu na intermediária, bateu colocado e viu Fábio se esticar todo para mandar para escanteio. Essa, porém, foi a única grande chance do Laranja da Baixada. Melhor tecnicamente, o Tricolor ditou o ritmo e, mesmo não tendo a bola em alguns momentos, construiu as melhores oportunidades.
Tanto que aos 39, após boa descida pela esquerda, Arias recebeu com espaço, se aproximou da área e entregou para Agustin Canobbio, que clareou para perna direita e bateu cruzado, sem chances para Lucas Maticoli. Esse foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Flu.
Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu tentou surpreender nos primeiros minutos e começou assustando. Logo aos seis, Xandinho recebeu na intermediária, clareou para a perna direita e soltou uma bomba. Atento, Fábio fez mais uma boa defesa.
O Fluminense não demorou para responder. Mais uma vez se aproveitando da saída de bola ruim dos visitantes, Martinelli recuperou bola no ataque e deu um presente para Cano, que, livre na área, encheu o pé, mas mandou por cima.
Aproveitando a vantagem, Mano Menezes começou a mexer na equipe, mas seguiu com o controle do jogo. Aos 29, Keno avançou até a linha de fundo e colocou na área; o goleiro iguaçuano cortou mal e Lima, na sobra, carimbou o travessão.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Flu tirou o pé do acelerador e poupou energias no forte calor do Rio de Janeiro. Também castigado pelo desgaste, o Nova Iguaçu não encontrou forças para reagir e viu o Tricolor controlar até o apito final.