Jogada10
·6 mai 2025
Grêmio faz publicações e menciona problemas na Arena

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 mai 2025
Nesta terça-feira (6), o Grêmio publicou em suas redes sociais um comunicado com diversas reclamações sobre o funcionamento de seu estádio. A maioria das críticas se dirige à Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o estádio.
Desse modo, o clube iniciou o texto afirmando: “São episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar”.
O Grêmio, portanto, apontou como principais problemas as dificuldades para comprar ingressos e a exigência do uso de biometria, tecnologia cada vez mais comum nos acessos aos estádios brasileiros.
Aliás, o clube também declarou que cumpre rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas no negócio olímpico/Arena. No entanto, os torcedores enfrentam, ano após ano, uma má prestação de serviços. A Arena, inaugurada em 2013, tornou-se a casa do Tricolor gaúcho após o fechamento do Estádio Olímpico, onde o clube construiu grande parte de sua história.
A construtora OAS prevê 20 anos de exploração comercial da Arena, até 2033. Contudo, a Arena Porto-Alegrense controla toda a operação em dias de jogos e eventos, como shows, além de ficar com as receitas geradas nessas ocasiões.
“O Grêmio manifesta sua inconformidade com os fatos ocorridos na Arena antes e durante o jogo do último domingo. São episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar, enquanto fiel representante do torcedor do Grêmio.
Não é admissível que nosso torcedor enfrente qualquer dificuldade para a aquisição de ingressos — seja permanecendo longos períodos em filas virtuais, seja esbarrando em frustradas tentativas de identificação facial.
Essas questões estão sob responsabilidade da Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o estádio, e que não consegue solucionar os problemas do sistema de vendas. Mesmo com público reduzido — na maioria devido à política de preços imposta unilateralmente pela Arena —, novamente se formaram filas imensas para acessar o estádio, eliminando o conforto prometido ao torcedor.”