Gremistas
·21 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·21 décembre 2024
As últimas horas foram de tensão entre Grêmio e Pedro Caixinha. A negociação, que estava praticamente concluída, ganhou um novo capítulo após as exigências feitas pelo treinador e seu empresário, fato que se tornou público e gerou grande pressão por parte da torcida. Foi necessário que o clube melhorasse alguns pontos de sua proposta oficial.
Com os ajustes feitos, a direção gremista ainda nutre grande expectativa pelo acordo, mas já avalia outras opções. Além disso, foi estabelecido um prazo para que aconteça uma resposta definitiva, seja ela positiva ou negativa. Internamente, existe a convicção de que o clube poderia estar atrasado no mercado caso a situação se arraste por muitos dias.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a direção do Grêmio apresentou sua última proposta e definiu que a resposta de Pedro Caixinha precisa ser comunicada até este sábado (21).
A primeira informação, de que as negociações estariam encerradas, não se confirmou. Entretanto, o clube não aceitou todas as novas exigências, e possui expectativa de que o outro lado da negociação também seja flexível sobre alguns termos. O contrato que está sendo negociado deve ter duração de duas temporadas, ou seja, teria validade até dezembro de 2026.
Por conta dos avanços nas tratativas nos últimos dias, o clube já havia inclusive preparado o material de anúncio da contratação do técnico. O otimismo nesta contratação se dá principalmente pela combinação entre as convicções do treinador e a nova rotina de trabalho que o clube pretende implantar após a saída de Renato Portaluppi.
Por fim, a confirmação do novo técnico também é essencial para que a avaliação sobre jogadores do atual elenco seja feita. Atletas que estão em fim de contrato, como o centroavante Diego Costa e o lateral-esquerdo Reinaldo, por exemplo, não possuem permanência garantida em Porto Alegre.