Grêmio abre 2 a 0, mas Palmeiras conta com brilho de joia para arrancar o empate | OneFootball

Grêmio abre 2 a 0, mas Palmeiras conta com brilho de joia para arrancar o empate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 juillet 2024

Grêmio abre 2 a 0, mas Palmeiras conta com brilho de joia para arrancar o empate

Image de l'article :Grêmio abre 2 a 0, mas Palmeiras conta com brilho de joia para arrancar o empate

Em dura luta contra o rebaixamento, o Grêmio teve a chance de dormir fora da "zona da confusão", mas não aproveitou. Na noite desta quinta-feira, mais uma vez na Serra Gaúcho, o Tricolor recebeu o Palmeiras, chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas foi castigado pelo talento de Estêvão, que "gastou" a bola, comandou a reação alviverde e, com um golaço, decretou o empate: 2 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi só chega a 11 pontos e amarga a 18ª colocação. Do outro lado, o Palestra, que segue firme na briga pela ponta, soma 27 e figura na terceira posição.


Vidéos OneFootball


Gol cedo dá vantagem ao Grêmio

O Grêmio teve um início certeiro na Serra Gaúcha e abriu o placar logo em sua primeira descida ao ataque. Após bobeada de Marcos Rocha na saída de bola, Gustavo Nunes recebeu com espaço pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Pavón empurrar para o fundo das redes.

Embalado pelo gol cedo, o Tricolor Gaúcho se manteve no ataque nos primeiros minutos, mas viu o Palmeiras equilibrar as ações. Aos 13, O Verdão teve a chance de empatar em cabeçada de Marcos Rocha, mas Marchesín fez a defesa.

Bem acionado do lado direito, o garoto Estêvão deu trabalho para Reinaldo no setor defensivo gremista e criou boas chances em jogadas individuais. Na melhor delas, o camisa 41 bateu do bico da grande área e a bola passou tinta da trave.

O tempo foi passando, e o time de Renato Gaúcho, com uma postura mais reativa, tentou explorar os erros na construção alviverde. Já nos acréscimos, Rony teve mais uma grande oportunidade para marcar, mas mandou pela linha de fundo.

Tricolor amplia, mas Verdão (no talento de Estêvão) vai buscar

Na volta para o segundo tempo, o panorama de pouco antes do intervalo se manteve. O Palmeiras se mandou para o ataque e assustou rapidamente com Jhon Jhon, enquanto o Tricolor Gaúcho buscou explorar as saídas pelas laterais e voltou a ser eficiente no Centenário.

Tanto que aos 22 minutos, após descida pela esquerda, Reinaldo invadiu a área, dividiu com Vanderlan e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cristaldo mostrou categoria, deslocou Weverton e fez: 2 a 0.

O placar mostrava uma boa vantagem para o Grêmio, mas do outro lado estava o Verdão de Abel Ferreira, que tem o poder de reação como especialidade. E, desta vez, contou com um tempero mais que especial: o talento de Estêvão.

Aos 29, a joia palmeirense mostrou visão de jogo e enfiou linda bola para Mayke. O lateral tentou cruzamento, a bola desviou na marcação e se ofereceu para Flaco López, que desviou de cabeça para o fundo do gol.

E não parou por aí. Minutos depois, Estêvão aprontou mais uma das suas, fez fila na intermediária gremista e, com um chutaço, mandou a bola na gaveta, anotando um golaço e deixando tudo igual no marcador: 2 a 2.

À propos de Publisher