Gonçalo Inácio recebeu prémio que era para colega do Sporting: Central foi desafiado por… | OneFootball

Gonçalo Inácio recebeu prémio que era para colega do Sporting: Central foi desafiado por… | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 novembre 2024

Gonçalo Inácio recebeu prémio que era para colega do Sporting: Central foi desafiado por…

Image de l'article :Gonçalo Inácio recebeu prémio que era para colega do Sporting: Central foi desafiado por…

Esta sexta-feira, dia 15 de novembro, realizou-se a 42.ª gala dos Rugidos de Leão, e uma das figuras da noite foi Gonçalo Inácio. O central do Sporting acabou por receber o prémio de melhor jogador da temporada, mas apenas porque Viktor Gyokeres, o verdadeiro vencedor do troféu, não pôde estar presente, devido a compromissos com a sua seleção.

Desafiado pelos colegas Jeremiah St. Juste, Ricardo Esgaio e Diego Callai a fazer o famoso gesto da máscara, o central recusou, mas a situação gerou gargalhadas entre todos, incluindo o próprio defesa de 23 anos. No palco, agradeceu em nome do nórdico perante mais de 1.500 Sportinguistas.


Vidéos OneFootball


A ausência de Gyokeres não foi a única a ser sentida. Rúben Amorim, eleito treinador do ano, também não pôde marcar presença, já que estava em Inglaterra para a sua primeira entrevista como técnico do Manchester United. Contudo, a sua filosofia de partilha de sucessos com a equipa técnica foi honrada. Tiago Ferreira e Gonçalo Álvaro, subiram ao palco para receber o galardão, mantendo a tradição de união que o treinador de 39 anos sempre promoveu.

Mesmo sem a presença física do novo treinador dos red devils o espírito de Rúben Amorim esteve bem patente. O treinador fez questão, como sempre, de dar mérito aos seus colaboradores diretos, uma prática que já se tornou uma assinatura sua, frequentemente ilustrada com fotos de grupo.

Outro momento marcante da noite foi a homenagem a Manuel Fernandes, lenda do Sporting que faleceu em junho. Logo na abertura da cerimónia, foi exibido um vídeo de tributo que emocionou todos os presentes. A ovação foi sentida e merecida, com memórias do antigo avançado a serem recordadas. A presença do filho, Tiago Fernandes, era esperada, mas acabou por não se concretizar; no entanto, Tiago enviou uma mensagem de agradecimento.

À propos de Publisher