oGol.com.br
·12 août 2025
Golaço de Fred no atropelo do Fenerbahçe, classificação eletrizante do Brugge e os artilheiros brasileiros

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 août 2025
A musiquinha da Champions League já toca pela Europa, e tivemos, nesta terça-feira, todos os classificados para a última fase de playoffs definidos. O Fenerbahçe avançou com sobras, o Club Brugge conseguiu classificação dramática e teve muito artilheiro brasileiro por aí...
Em um dos jogos mais aguardados desta fase, o Fenerbahçe recebeu o Feyenoord após derrota em Roterdã. Sem dar qualquer chance para os holandeses, com direito a um golaço de Fred em arremate colocado de canhota, o time de José Mourinho garantiu classificação com goleada por 5 a 2.
O colombiano Jhon Durán que chegou do Al Nassr, marcou um dos gols, assim como seu companheiro de ataque, Youssef En-Nesyri. Archie Brown também foi destaque, com um gol e duas assistências. Quem fechou a goleada foi Anderson Talisca, com gol no último lance em arremate da meia-lua.
A última pedra no sapato do Fener antes da fase de grupos da Champions será o Benfica, que eliminou o Nice, da França, após 4 a 0 no agregado. Nesta terça, vitória por 2 a 0 na Luz, com o ex-palmeirense Richard Ríos entre os titulares.
Ainda no chamado League Path, o Club Brugge viu o Red Bull Salzburg abrir 2 a 0, mas correu atrás de uma virada heróica, com gol do capitão Hans Vanaken, aos 49 do segundo tempo. 4 a 2 no agregado e os belgas encaram agora o Rangers, que perdeu para o Plzen por 2 a 1, mas avançou com 4 a 2 no agregado. Os escoceses tiveram entre os titulares Jefté, cria de Xerém. O atacante Danilo Pereira, que fez carreira na Holanda, entrou no segundo tempo e deu uma assistência.
Fred, Talisca, Danilo Pereira... No chamado Champions Path, tivemos ainda mais protagonistas brasileiros. Se o Qarabag goleou o Shkendija Tirane, é óbvio que teve um toque brasileiro. Kady Borges abriu o placar na goleada por 5 a 1 que colocou a equipe de Baku a um passo da Champions. O rival será o Ferencváros, da Hungria, que derrubou o Ludogorets Razgrad, tradicional casa de brasileiros na Bulgária, após vitória por 3 a 0. O artilheiro Barnabás Varga foi destaque, com dois gols.
O atacante Robert, ex-Cruzeiro, foi protagonista na classificação do Copenhagen, que goleou o Malmö por 5 a 1. Robert marcou duas vezes. O zagueiro Gabriel Pereira, ex-Volta Redonda, ajudou a manter intacta a defesa dinamarquesa com atuação sólida. O Copenhagen agora encara o Basel, da Suíça.
O Kairat, equipe do Cazaquistão, eliminou nos pênaltis o Slovan Bratislava, na Eslováquia, após derrota por 1 a 0 no tempo normal. A outra zebra ficou por conta do cipriota Pafos FC, de Jajá, Anderson Silva e Bruno Felipe, que derrubou o Dínamo de Kyiv, com 3 a 0 no agregado e vitória por 2 a 0 nesta terça. O Pafos agora encara o Estrela Vermelha, que eliminou o Lech Poznan, da Polônia, enquanto o Kairat enfrenta o Celtic, Teremos ainda Bodo/Glimt e Sturm Graz valendo vaga nos grupos da Champions.