Goiás é efetivo dentro de casa, vence a Ferroviária e abre margem na liderança | OneFootball

Goiás é efetivo dentro de casa, vence a Ferroviária e abre margem na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 mai 2025

Goiás é efetivo dentro de casa, vence a Ferroviária e abre margem na liderança

Image de l'article :Goiás é efetivo dentro de casa, vence a Ferroviária e abre margem na liderança

Mais uma vitória para o líder da Série B. Na Serrinha, o Goiás recebeu a Ferroviária e, apesar de passar certo aperto na primeira etapa com chances afeanas, saiu na frente perto do fim. Para a segunda etapa, a Locomotiva se lançou ao ataque, mas perdeu força no decorrer do segundo tempo e sofreu o segundo já perto do fim. 2 a 0.

O Goiás ostenta a ponta da tabela, agora com 20 pontos somados, a quatro do vice-líder Vila Nova. Na 12ª colocação. a Ferroviária tem 12 pontos.


Vidéos OneFootball


Ferroviária assusta, mas Goiás marca

Apesar do Goiás começar com a posse de bola, a primeira chance de perigo veio num contra-ataque pelo lado afeano. Aos seis minutos, Albano recebeu livre na ponta esquerda depois de cobrança rápida de falta, partiu para cima do único marcador, invadiu a área e bateu cruzado de canhota, para fora.

O Esmeraldino continuou com a bola e escapava pelas pontas para, posteriormente, alçar a bola na área. Porém, a defesa da Ferroviária se portava bem e travava as investidas sem grandes problemas, com Dênis Júnior quase nunca ameaçado.

Foi depois de erro alviverde no sistema defensivo que a equipe visitante voltou a assustar Tadeu. Diego Caito se atrapalhou com a bola e Messias apareceu para desarmar Juninho e ceder escanteio. Netinho cobrou curto com Albano, recebeu de volta pela ponta e bateu colocado de longe, mas o goleiro saltou para espalmar.

A Locomotiva passou a gostar do jogo e cresceu diante dos donos de casa. Aos 26 minutos, Juninho escapou pela esquerda e cruzou na área, mas Carlão não alcançou. Dois minutos mais tarde, o mesmo camisa 92 recebeu ótimo lançamento de Netinho por cima e chutou de primeira, mas pegou mal e mandou para fora.

Apesar da equipe araraquarense ter as melhores chances, foi o Goiás que saiu na frente no confronto. Já perto do fim da primeira etapa, Willean Lepo cortou a marcação na ponta esquerda e cruzou na área, onde Juninho testou no canto e viu Dênis Júnior espalmar. Na sobra, Rafael Gava cruzou para o meio da área e Anselmo Ramon testou para as redes.

Locomotiva busca, mas Esmeraldino castiga no fim

Em ritmo maior na segunda etapa, a Ferroviária chegou a empatar o jogo aos seis minutos, mas o tento foi anulado. Netinho ligou Lucas Rodrigues na ponta direita e o lateral cruzou na área. A defesa afastou, Thiago Lopes ficou com a sobra, Messias cortou no alto e Albano emendou de canhota para o gol. A arbitragem, porém, marcou impedimento de Carlão, que participou do ataque.

A equipe paulista seguiu em busca do gol. Três minutos depois, Carlão fez o pivô e rolou na entrada para Ricardinho, que encheu o pé rasteiro e viu a bola parar em Thiago Lopes. Ligeiro, o camisa 37 ajeitou para a direita e, cara a cara com Tadeu, bateu rasteiro, mas o goleiro fez grande defesa saindo do gol.

A Locomotiva, porém, caiu de rendimento e deixou o Goiás reassumir o comando do jogo. Com algumas alterações no campo de ataque, o clube de Araraquara tentava criar chances para assustar, mas o setor de armação já estava prejudicado, principalmente com a saída de Albano.

E, superior dentro das quatro linhas, o Esmeraldino marcou o segundo para confirmar a vitória em casa. Já perto do fim do jogo, Arthur Caíke cobrou escanteio pela esquerda, mandou a bola na segunda trave e viu Jajá testar muito forte no alto, sem chances para Dênis Júnior, para dar números finais ao confronto.

À propos de Publisher