MundoBola Flamengo
·13 février 2025
Globo trava disputa com ESPN e Paramount e quer Libertadores no SporTV
![Image de l'article :Globo trava disputa com ESPN e Paramount e quer Libertadores no SporTV](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2022%2F11%2F52464177913_0cd9f3db7a_c.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 février 2025
As negociações pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2027 já começaram. A Globo, que exibe algumas partidas na TV aberta, quer ampliar o seu portfólio e transmitir outros jogos no SporTV e no Globoplay, seu serviço de streaming. Entretanto, a disputa com a ESPN e Paramount será intensa.
A Disney não quer abrir mão da Libertadores, pois acredita que alcança grandes números transmitindo as partidas na ESPN. Além disso, há uma forte rivalidade na audiência dos canais por assinatura entre SporTV e ESPN. A Paramount, por sua vez, sinalizou à Conmebol seu desejo de continuar investindo no futebol.
Diante desse cenário, a entidade máxima do futebol sul-americano pretende manter o modelo de venda da Libertadores adotado nos últimos dois ciclos no Brasil.
Ou seja, disponibilizando um pacote para TV aberta e outros dois para TV por assinatura. Não será fácil para a Globo incluir SporTV e Globoplay, com ESPN e Paramount na disputa. A informação é de Gabriel Vaquer, da "Folha de São Paulo".