Leonino
·12 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 janvier 2025
A final da Taça da Liga, disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, atraiu a atenção de vários olheiros estrangeiros. O Benfica, após um empate 1-1 com o Sporting no tempo regulamentar, levou a melhor no desempate por grandes penalidades e conquistou o troféu.
Entre os olheiros presentes, destacaram-se os enviados por grandes clubes europeus. O Arsenal e o Manchester United, da Premier League de Inglaterra, estavam representados. Também marcou presença o Barcelona, da liga espanhola.
Vários jogadores estavam em foco, mas Viktor Gyokeres e Geovany Quenda, dois dos principais destaques das equipas, atraíram mais atenções. O avançado sueco tem destacado pela sua capacidade goleadora, enquanto ala de 17 anos é um desequilibrador canhoto que tem sido crucial para a equipa.
Nesta temporada, Geovany Quenda, avaliado em 30 milhões de euros, tem sido uma das figuras mais importantes do Benfica, com 30 jogos disputados, nos quais acumulou 1.967 minutos em campo. O jogador soma quatro assistências e dois golos, sendo um dos elementos-chave na conquista da Supertaça e no jogo contra o Famalicão.
Por outro lado, Viktor Gyokeres, com uma avaliação de 75 milhões de euros, tem sido uma das estrelas do Sporting nesta temporada. Em 30 partidas, dos quais 17 foram na Liga Portugal Betclic e 6 na Liga dos Campeões, o avançado sueco marcou 32 golos e fez 6 assistências, demonstrando o seu valor nas competições nacionais e internacionais.
Direct