Galo vence o Godoy Cruz na Argentina e está nas quartas da “Sula” | OneFootball

Galo vence o Godoy Cruz na Argentina e está nas quartas da “Sula” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·22 août 2025

Galo vence o Godoy Cruz na Argentina e está nas quartas da “Sula”

Image de l'article :Galo vence o Godoy Cruz na Argentina e está nas quartas da “Sula”

O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer o o Godoy Cruz por 2 x 1 na primeira partida das oitavas, disputada na Arena MRV, a equipe mineira voltou a derrotar os argentinos nesta quinta, só que por 1 x 0, e garantiu a vaga na próxima fase. O autor do único gol da partida foi Natanael, aos 2 minutos do 2º tempo.

Agora o Galo vai se prepara para um adversário ainda mais complicado. Nas quartas de final o time de Cuca terá pela frente o Bolívar (BOL) e a sua temida altitude. Nas oitavas de final os bolivianos eliminaram o Cienciano, que foi o líder do grupo do Atlético, com duas vitórias por 2 x 0.


Vidéos OneFootball


A partida de ida será em La Paz, já a volta na Arena MRV. Os jogos acontecerão entre as datas base do dia 16 e 25 de setembro.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (24). O adversário será o São Paulo, às 20h30, no Morumbis. O confronto será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESCALAÇÃO

A grande dúvida na escalação atleticana era na zaga. Sem Lyanco, Cuca optou por escalar Vitor Hugo. Assim, o Galo foi a campo com dois zagueiros canhotos. Alonso acabou deslocado para o lado direito e Vitor Hugo ficou com o lado esquerdo. A outra novidade no time inicial foi Rony, no ataque ao lado de Hulk e Cuello.

O JOGO

O Atlético começou a partida muito mal. O primeiro tempo da equipe de Cuca foi muito abaixo do que era esperado, com muita dificuldade de passar do meio campo com a posse de bola.

Por outro lado, defensivamente o sistema alvinegro melhorou. Mesmo com dificuldades para reter a bola e atacar o adversário, o Atlético conseguiu administrar e não sofrer tanto nos primeiros 45 minutos. Everson precisou trabalhar em apenas dois momentos na etapa inicial, em uma finalização de longe, no meio do gol, e em um lance onde Andino ficou na frente do gol e o arqueiro fez grande defesa.

Na volta do intervalo o Atlético melhorou. Cuca não fez alterações, mas mexeu no time taticamente. Se no primeiro tempo Scarpa jogava como um meia pelo lado direito e Cuello no lado esquerdo, com Hulk e Rony formando uma dupla de ataque por dentro, no segundo tempo Scarpa foi um meia central, Rony foi deslocado para o lado direito e Hulk atuou como centroavante.

Além disso, no momento defensivo Alan Franco atuou como um terceiro zagueiro pelo lado direito, com Vitor Hugo pelo lado esquerdo e Alonso por dentro.

As mudanças logo surtiram efeito e no primeiro ataque do segundo tempo o Galo marcou. Aos 2 minutos Rony tocou para Alexsander, que dividiu com a marcação e chutou. A bola parou na zaga e na sobra, de dentro da área, Natanael finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Petroli.

Com a vantagem no placar, o Atlético controlou o jogo e teve alguns contra-ataques. Mas no final, o 1 x 0 se manteve até o final e a vaga nas quartas de final foi conquistada.

À propos de Publisher