Galo marca gol “relâmpago”, mas cede empate em São Januário | OneFootball

Galo marca gol “relâmpago”, mas cede empate em São Januário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·10 août 2025

Galo marca gol “relâmpago”, mas cede empate em São Januário

Image de l'article :Galo marca gol “relâmpago”, mas cede empate em São Januário

Em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético ficou no empate com o Vasco, em São Januário, na tarde deste domingo (10). O Galo saiu na frente logo no primeiro minuto, com um belo gol de Gabriel Menino, em finalização de fora da área. Mas ainda na etapa inicial sofreu o empate, em cobrança de pênalti de Vegetti.

Com o resultado o Atlético chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro, ficando na 10ª colocação. Já o Vasco, com 16, é o 17º, o primeiro time da zona de rebaixamento.


Vidéos OneFootball


O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando recebe o Godoy Cruz (ARG), na Arena MRV, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h00. Pelo Brasileirão, jogo apenas no domingo (17), também na Arena, diante do Grêmio.

ESCALAÇÃO

Sem Hulk, preservado para o jogo do meio de semana, Cuca optou por escalar um meio campo mais povoado, com Igor Gomes. Assim, Junior Santos e Biel começaram a partida no banco de reservas.

Desta maneira o Atlético foi a campo com:

O JOGO

O Atlético começou muito bem a partida. Aos 38 segundos, o Galo abriu o marcador. O lance começou com um contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, com Cuello. O argentino avançou pelo meio e tocou para Menino, que da entrada da área acertou um lindo chute cruzado, sem chances para Léo Jardim.

Com a vantagem no placar, o time mineiro recuou para ter o contra-ataque. No entanto a estratégia não surtiu efeito e o Vasco começou a pressionar. Aos 15 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro Davi Macedo entendeu que houve falta de Cuello nas costas de Coutinho dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Vegetti não desperdiçou.

Após o empate a pressão carioca aumentou e Everson precisou trabalhar. Foram ao menos duas grandes defesas, que garantiu o empate na etapa inicial.

O segundo tempo veio com uma alteração. Cuca sacou Igor Gomes e colocou Alexsander em campo. Com a mudança o Atlético melhorou no jogo e criou boas oportunidades na etapa complementar.

As melhores chances ficaram com Lyanco, Rony e Biel. Na primeira o zagueiro alvinegro acabou finalizando por cima do gol, após escanteio cobrado na área. Já o camisa 33 recebeu cruzamento pelo lado direito, mas acabou perdendo o tempo de bola e cabeceando errado, quando estava livre de marcação. Já Biel, após cruzamento rasteiro de Rony, na pequena área, de frente pro gol, chutou por cima.

Já o Vasco teve uma oportunidade, aproveitando a saída de bola errada atleticana. Scarpa tentou atravessar uma bola pelo meio e deu um “passe na medida” para Coutinho. O camisa 10 do Vasco ficou frente a frente de Everson e finalizou, obrigando o goleiro atleticano a fazer grande defesa.

À propos de Publisher